Bayer Leverkusen, Freiburg e Union Berlin conhecem seus adversários nas oitavas da Liga Europa
Por Guilherme Damaceno
Nesta sexta-feira (24), os clubes alemães remanescentes na Europa League conheceram seus respectivos adversários das oitavas de final da competição. A UEFA realizou o sorteio em Nyon, na Suíça, promovendo dois reencontros e uma partida inédita para os alemães.
Freiburg: Todos os caminhos levam a Turim
Sorteado contra a Juventus, esta será a primeira vez que o SC Freiburg disputará uma partida eliminatória no cenário europeu, portanto, o confronto contra a Velha Senhora já pode ser considerado um marco na história do clube.
A Juventus, por sua vez, eliminou o Nantes nos playoffs de qualificação, por 4 a 1 no agregado, e avançou para as oitavas de final da competição.
O duelo será realizado em duas partidas. A primeira será no Allianz Stadium, casa da equipe de Turim, no dia 9 de março. Já o returno será no Europa Park Stadium, na Alemanha, no dia 16 de março. O critério para que o Freiburg decida em casa fora que o clube de Brisgovia permaneceu na liderança durante a fase de grupos.
Union Berlin: A sensação alemã continua sua caminhada
Após encerrar a fase de grupos no segundo lugar, o Union Berlin precisou medir forças com o Ajax nos playoffs da competição. Foram duas partidas intensas contra o gigante holandês onde o time de Berlim se mostrou imponente.
Na primeira partida, em Amsterdã, um empate amargo, sem gols, mas com total dominância do clube alemão. No returno, porém contou com o apoio de sua fanática torcida que lotou o modesto estádio An Der Alten Försterei e empurrou o time para vencer por 3 a 1 e sacramentar a vaga nas oitavas de final.
O sorteio em Nyon reservou ao Union Berlin um adversário conhecido: o Royale Union Saint Gilloise, primeiro colocado do grupo D. O clube belga enfrentou os Iron na fase de grupos com uma vitória, por 1 a 0, para cada equipe.
O reencontro, portanto, será no dia 9 de março, no Estádio An Der Alten Försterei, Alemanha. Já a partida da volta será em 16 de março, no Stade Joseph Marien, na Bélgica.
Bayer Leverkusen: Após sufoco dos pênaltis, leões irão a Hungria
O Bayer Leverkusen irá enfrentar o Ferencvarosi, da Hungria, nesta fase da competição. O time húngaro compartilhou o mesmo grupo com os leões na temporada passa e, nos dois confrontos realizados cada equipe saiu com uma vitória.
O Ferencvarosi foi líder do grupo H, com 10 pontos, a equipe garantiu a primeira colocação após vencer o confronto direto contra o Mônaco, que foi ao segundo lugar e enfrentou o Bayer Leverkusen nos playoffs.
Os leões, por sua vez, chegaram na Europa League pois ficaram em terceiro lugar no Grupo B da Liga dos Campeões. Com esta condição, os Werkself encararam o Mônaco nos playoffs e se classificaram nos pênaltis.
Inicialmente, no dia 9 de março, o Bayer Leverkusen jogará em casa, na BayArena, posteriormente, em 16 de março, irá até a Hungria, na Groupama Arena, encarar o Ferencvarosi.
Can't wait! 🤤#UELdraw pic.twitter.com/QH1zGx2iEs
— UEFA Europa League (@EuropaLeague) February 24, 2023
Nenhum comentário