Bayern de Munique sofre sua primeira derrota sob o comando de Thomas Tuchel
Nesta terça-feira, o Bayern de Munique se despediu da Copa da Alemanha, ao ser derrotado de forma surpreendente no último minuto para o Freiburg de virada pelas quartas de final por 2 a 1, dentro da Allianz Arena.
Com o resultado, o Gigante da Baviera também deu adeus de conquistar seu primeiro título nesta atual temporada.
Após eliminação na Copa da Alemanha, o time bávaro segue apenas na vivo na Bundesliga e na Champions League.
Além disso, o Bayern de Munique também sofreu sua primeira derrota na temporada, sob o comando de Thomas Tuchel, que substituiu Julian Nagelsmann no final de março.
Antes de enfrentar o Freiburg, o Gigante da Baviera vinha embalado de uma vitória no Der Klassiker do último fim de semana, contra o Borussia Dortmund por 4 a 2.
Para voltar a vencer, o Bayern de Munique tenta juntar os cacos no próximo sábado novamente diante do Freiburg, pela 27ª rodada da Bundesliga, às 10h30 (horário de Brasília).
Na próxima semana, os bávaros enfrentarão o Manchester City no confronto de ida das quartas de final da Champions League, na terça-feira, no Etihad Stadium.
Essa pode colocar na conta do Oliver Kahn e do Salihamidzic. Queriam despedir o Nagelsmann por um motivo meio obscuro e contratar um treinador pra vencer o Dortmund e avançar para as quartas e afirmar que colocaram "ordem na casa"? Não vou desmerecer o Tuchel e nem entrar no mérito de qual o melhor técnico do Bayern, mas foi uma decisão de menino e não uma decisão de uma diretoria ajustada. Os desentendimentos com o Hansi Flick eram notórios na imprensa, porque esse tal do Salihamidzic se considera o dono do clube: ali, todos devem fazer o que ele quer. A sorte deles é que o Bayern vai passar o trator no $$$City$$$, não por mérito da diretoria, mas por honra e profissionalismo. O Bayern ganha a Champions esse ano, mas não por causa do novo treinador, mas pela qualidade técnica dos jogadores e pela força e tradição do futebol alemão.
ResponderExcluir