Vacilos e surpresas: a 28ª rodada da 2.Bundesliga prometeu e entregou tudo!
Por Guilherme Costa
A 28ª rodada da atual temporada da 2.Bundesliga prometia pegar fogo, já que alguns possíveis resultados poderiam ser cruciais nesta reta final do campeonato (na verdade, neste momento todo ponto é decisivo), como a aproximação do St. Pauli na zona de acesso para a Bundesliga.
Na sexta-feira (14), o Heidenheim foi a Hannover para se recuperar da derrota ante o St. Pauli, visando - além da vitória - não deixar que o mesmo St. Pauli se aproximasse na tabela. Sem dificuldades, a equipe comandada pelo treinador, Frank Schmidt, venceu o Hannover por 3 a 0. Na outra ponta da tabela, o Jahn Regensburg buscava a vitória para sair da zona de rebaixamento, contra o Greuther Fürth que buscava apenas a tranquilidade nesta reta final do campeonato, já que não tem mais chances de subir. Ao contrário do Hannover (que ainda enxerga a possibilidade de rebaixamento), o Greuther Fürth fez a sua lição de casa e venceu o Regensburg por 2 a 1.
Reprodução: Facebook/ Sandhausen |
A rodada de sábado contou com mais times brigando contra o rebaixamento, tendo somente Hamburgo versus Kaiserslautern como o único jogo sem envolver times de baixo da tabela. Desesperado é um bom adjetivo para definir o Sandhausen que, no início da rodada, estava longe do antepenúltimo colocado, Jahn Regensburg; o adversário era o Magdeburgo (que já tinha vacilado na rodada anterior), que poderia ficar mais tranquilo na tabela. Para a surpresa de todos, o Sandhausen venceu, quebrou uma sequência de nove jogos sem vitórias e se aproximou do Regensburg (o Sandhausen está há cinco pontos do Arminia Bielefeld: o primeiro time fora da zona; mas, como eu escrevi sobre Schalke e Hertha, talvez a fuga contra o rebaixamento seja via playoff de acesso - neste caso, contra o terceiro colocado da 3ª divisão da Alemanha).Hansa Rostock e Nuremberg, não surpreenderam e perderam para Paderborn e Holstein Kiel respectivamente.
Já o Hamburgo vacilou, mas se beneficiou de uma surpresa (que também foi um vacilo). A derrota para o Kaiserslautern poderia deixar o Der Dino apenas a três pontos do seu rival e sensação do segundo turno, St. Pauli, às vésperas do confronto direto entre os times. Bom, o St. Pauli perdeu para o Eintracht Braunschweig por 2 a 1, encerrando a sequência de dez vitórias seguidas. A tristeza de uns, sempre será a felicidade de outros - sobretudo nos esportes -, e para o Braunschweig a surpreendente vitória afastou a tradicional equipe alemã da zona de rebaixamento. O St. Pauli ainda viu o Darmstadt - líder do campeonato - perder para o Düsseldorf e ganhar um outro rival na caçada pelo Hamburgo. O Arminia Bielefeld perdeu para o Karlsruhe, e segue próximo da zona de rebaixamento.
Ufa!
A 29ª rodada terá o derby de Hamburgo, entre Hamburgo e St. Pauli, como o grande jogo da rodada. Porém, como a disputa pelo rebaixamento também está acirradíssima, a 2.Bundesliga terá outra rodada no qual vacilos e surpresas poderão definir o futuro da temporada.
I read what you wrote. These Things are fascinating. What an interesting blog it is. All readers will find it to be very beneficial. I appreciate you for taking the time to discuss your ideas and expertise on this subject. Continue adding details to this article.
ResponderExcluirbankruptcy chapter 7 near me