Ad Home

Últimas

A loucura da última rodada da 2.Bundesliga, fez jus a intensa temporada

 Por Guilherme Costa


Os olhos estavam voltados para a Alemanha, neste último final de semana. No sábado, a expectativa era de voltarmos a ver um título do Borussia Dortmund da Bundesliga, após onze anos. A competição ainda teve pendências a serem resolvidas para as vagas da Champions e Conference League, e contra o rebaixamento

O Dortmund não venceu o seu jogo, e deixou escapar o título pelas mãos; o Leverkusen perdeu para o Bochum (que conseguiu fugir do rebaixamento), mas ficou com a vaga para a Conference League, porque o Wolfsburg perdeu para o já rebaixado, Hertha Berlin; Por falar em Berlin, a outra equipe da cidade - o Union Berlin, garantiu a sua classificação inédita para a Champions League, ao vencer o Werder Bremen, por 1 a 0. O gol saiu aos 81 minutos, tirando a vaga do Freiburg que estava vencendo o Frankfurt (o jogo entre Frankfurt e Freiburg, terminou com a vitória dos mandantes, por 2 a 1.).

Reprodução: Facebook/ 1.Fc Heidenheim 1846 e. V.


Se a última rodada da Bundesliga, foi de tirar o fôlego. Essa emoção na última rodada da 2.Bundesliga, foi elevado à décima potência. É bem verdade que a disputa pelo acesso ficou restrita entre Darmstadt, Heidenheim e Hamburgo, tendo o Paderborn, St. Pauli e Fortuna Düsseldorf, como equipes que ofereceram algum tipo de pressão na tabela. 

Mas para o acesso direto e o título, aí sim Darmstadt, Heidenheim e Hamburgo fizeram uma grande disputa. No segundo turno os confrontos diretos entre as equipes foram extremamente equilibrados, e com grandes jogos, como o empate por 3 a 3 entre Heidenheim e Hamburgo, e a vitória do Heidenheim ante o Darmstadt, nos últimos minutos. Tal equilíbrio seguiu até ontem, última rodada, com o acesso direto e título sendo resolvidos no último minuto.

As últimas rodadas foram cruéis para o Darmstadt, que liderou o campeonato em boa parte da temporada: uma vitória e três derrotas. Até então as derrotas para St. Pauli e Hannover, apenas adiaram o retorno d'os Lírios à Bundesliga, conquistado na penúltima rodada; mas a goleada sofrida ante o Greuther Fürth, custou o título da 2.Bundesliga e deixou o acesso com um gosto (um pouco) amargo.

Mais amarga ainda foi a situação do Hamburgo, que conseguiu o acesso por apenas alguns minutos. Quando o árbitro apitou o fim da partida contra o Sandhausen, a torcida comemorava o acesso dentro do campo do Sandhausen; mas lá em Ratisbona, o Heidenheim estava perdendo até o minuto 93 para o Jahn Regensburg, conseguiu empatar e depois virar o jogo, já no minuto 99, garantindo o título e o acesso inédito para a Bundesliga.

Na outra ponta da tabela, a emoção foi durante o segundo turno inteiro, com diversas equipes tentando fugir do rebaixamento. Somente nas duas últimas rodadas, que Sandhausen e Jahn Regensburg selaram o seu destino para a terceira divisão. Mas ainda faltava uma vaga.

O Arminia Bielefeld era o time na zona dos playoffs contra o terceiro colocado da terceira divisão alemã, e tinha como meta "entregar" a vaga para Nuremberg e Eintracht Braunschweig. Com a goleada sofrida ante o Magdeburg, pouco importou a vitória do Nuremberg (ainda o segundo maior campeão da principal divisão da Alemanha) e a derrota do Braunschweig.

Desde a permanência contundente do Kaiserslautern na segunda divisão às permanências um pouco mais conturbadas de Magdeburg e Eintracht Braunschweig; desde a grande arrancada no segundo turno do St. Pauli à derrocada do Hannover - também no segundo turno; desde a intensa luta contra o rebaixamento à grande briga pelo acesso, tendo mais de três equipes na disputa. Esta temporada da 2.Bundesliga, foi repleta de grandes histórias do começo ao fim. 

Mas a temporada ainda não acabou para alguns...

Nenhum comentário