Bayer Leverkusen tenta reverter a vantagem da Roma nas semifinais da Europa League
Nesta quinta-feira, o Bayer Leverkusen entra em campo novamente diante de seu torcedor, dessa vez para enfrentar novamente a Roma pelas semifinais da Europa League, às 16h00 (horário de Brasília), na BayArena.
Para se classificar à decisão, o Leverkusen tenta reverter a vantagem dos italianos, no máximo por dois gols de diferença, pois o time foi derrotado no jogo de ida por 1 a 0.
Quem passar desse confronto, terá pela frente o vencedor do duelo entre Sevilla e Juventus, que se enfrentam em outra chave das semifinais da Europa League.
Além disso, o Bayer Leverkusen também perdeu invencibilidade de 14 jogos em 2023, pois o time não sabe o que é vencer há três jogos.
Durante esse período, o time comandado pelo Xabi Alonso sofreu duas derrotas e um empate, incluindo Bundesliga e Europa League.
Agora, o Bayer Leverkusen busca retomar o caminho das vitórias contra a Roma, para ir em busca do bicampeonato continental, que não vem desde a temporada 1987/88.
Pela Europa League, os alemães entraram através da segunda fase, após ser eliminado na fase de grupos da Champions e passou por Mônaco, Ferencváros e Union Saint-Gilloise.
Diante da Roma, o Leverkusen terá que lidar com os desfalques de Robert Andrich, Karim Bellarabi, Kossounou, Lunev e Patrik Schick, que seguem no departamento médico se recuperando de lesões.
Nenhum comentário