Ad Home

Últimas

Tudo certo e nada resolvido na 2.Bundesliga

 Por Guilherme Costa


O título correto, deveria ser: "quase tudo certo e quase tudo resolvido", já que na última sexta-feira (19) o Darmstadt voltou a vencer - após duas derrotas seguidas - e confirmou o seu acesso  à Bundesliga, com uma rodada de antecedência. Mas tudo resolvido, ainda não está - já que o título da temporada 22/23 da 2.Bundesliga será decidido na próxima rodada.

No sábado (20) tivemos outras definições, como o rebaixamento do Sandhausen, para a terceira divisão da Alemanha. A derrota ante o Heidenheim, sacramentou o seu rebaixamento e ainda manteve a esperança do título inédito da equipe comandada por Frank Schmidt. Com a vitória do Hamburgo, o acesso direto do Heidenheim não está garantido e também será decidido na última rodada; o que foi definido, foi o fim das remotas esperanças do acesso de St. Pauli, Paderborn e Fortuna Düsseldorf.

Reprodução: Facebook/ SV Darmstadt 1898 e. V


Se a disputa pelo acesso ficou praticamente restrita aos três primeiros colocados, a disputa contra o rebaixamento não foi nada monótona. Como mencionado acima, o Sandhausen sacramentou o seu rebaixamento, ao perder para o Heidenheim. Para o Jahn Regensburg, a história foi um pouco mais cruel: o time da Baviera venceu o Eintracht Brauncsweig, por 2 a 1, fora de casa, mas com o empate do Arminia Bielefeld, o Regensburg terá de tirar uma diferença de saldo enorme.

A última rodada da temporada terá três times lutando contra o rebaixamento, embora não direto, já que o 16º colocado disputa o playoff de acesso/ rebaixamento contra o terceiro colocado da 3. Fussball - Liga. Eintracht Braunschweig e Nuremberg (ainda o segundo maior vencedor da primeira divisão), desperdiçaram a chance de escapar do rebaixamento na penúltima rodada (ao contrário do Hansa Rostock), e deixaram o Arminia vivíssimo na disputa contra o rebaixamento,

O próximo domingo (28) será o Dia D para diversas equipes - seja as que lutam pelo acesso, seja as que lutam contra o playoff de acesso/ rebaixamento (não dá para sequer imaginar que o Jahn Regensburg vença o Heidenheim, por 13 gols de diferença). Com os jogos no mesmo horário, a segunda, terceira e quarta tela terão de estar ligadas, para acompanhar as várias decisões que a última rodada da 2.Bundesliga irá nos proporcionar.

Nenhum comentário