Bayern de Munique busca estrear com o pé direito na Bundesliga 2023/24
Nesta sexta-feira, o Bayern de Munique busca estrear com o pé direito na Bundesliga 2023/24, diante do Werder Bremen fora de casa, pela abertura da primeira rodada, às 15h30 (horário de Brasília), no Weserstadion.
Dessa forma, o Bayern tenta se recuperar da derrota sofrida para o RB Leipzig por 3 a 0 no último sábado pela decisão da Supercopa da Alemanha.
No entanto, o time comandado pelo técnico Thomas Tuchel também vai em busca de seu 12º título consecutivo da Bundesliga.
Nesta atual janela de transferências, o Bayern de Munique anunciou as contratações do lateral-esquerdo Raphaël Guerreiro, do zagueiro Min-jae Kim e do atacante Harry Kane como novos reforços do time bávaro.
Em contrapartida, o Gigante da Baviera confirmou as saídas de João Cancelo, Yann Sommer, Marcel Sabitzer, Lucas Hernández e Sadio Mané, que se transferiram para outros clubes no mercado da bola.
Para enfrentar o Werder Bremen, o Bayern de Munique terá que lidar com o desfalque do goleiro Manuel Neuer, que ainda se recupera de uma lesão na perna direita.
Além disso, o Bayern também busca manter sua hegemonia no Campeonato Alemão em onze temporadas disputadas até o momento.
O Bayern Munich, assim como a própria seleção alemã, tem reforçado a ideia de que o resultado em campo é um fator secundário, na medida em que ambos tem recursos financeiros vultosos e por conseguinte um custo elevado, mas não refletem este nível de investimento em resultados esportivos dentro de campo, ou seja, não ganham títulos e neste aspecto se tem um cenário pior, dado que não estão conseguindo disputar títulos no cenário competitivo, ou seja, o clube a nível europeu e a seleção a nível mundial! É um paradoxo no sentido da relação custo x benefício, que certamente se sustenta em outras áreas, que não exatamente a de resultados em campo, mas sim fora dele, como marketing e resultados financeiros atrelados as marcas, produto ainda do que foi construído no passado! Enfim, nestes dois Entes esportivos ganha-se muito, mas também ganha-se pouco!
ResponderExcluir