Ad Home

Últimas

O Stuttgart levou um choque de realidade ao ser goleado pelo Leipzig

 Por Guilherme Costa

Quando o Stuttgart retornou para a Bundesliga na temporada 20/21 e fez uma campanha bastante segura, certamente os seus torcedores pensaram que o fantasma da 2.Bundesliga havia ficado para trás. As duas temporadas seguintes deixaram claro que a má fase dos Suábios estava longe de terminar, com a equipe escapando do rebaixamento no último lance da última rodada, na temporada 21/22 e nos playoffs do rebaixamento na temporada passada.

A expectativa para a temporada 23/24, que já não era das melhores devido ao retrospecto recente, piorou após a saída de peças importantes (Konstantinos Mavropanos e Wataru Endo). Com a goleada na estreia, por 5 a 0, ante o Bochum, a empolgação (tendo as devidas proporções) certamente foi um sentimento que atingiu o seu torcedor. Mas na última sexta-feira (25) a realidade bateu à porta do Stuttgart, quando a equipe perdeu de virada para o RB Leipzig, por 5 a 1, sofrendo todos os gols no segundo tempo da partida.

Reprodução: VFB.der

Embora a temporada esteja apenas na segunda rodada, o atual treinador da equipe Sebastian Hoeness está tranquilo quanto ao resultado de ontem: "Vou levar duas coisas comigo”, comentou o treinador. "No primeiro tempo mostramos que somos capazes de causar impacto mesmo contra um bom adversário. E no segundo tempo temos que reconhecer que ainda temos que aprender. Mas essas são duas coisas que eu já sabia antes."

Obviamente é muito cedo para definir e/ ou constatar se o Stuttgart irá deixar de ser uma equipe da parte de baixo da tabela ou se irá passar sufoco até o final da temporada. Porém uma coisa é certa: Sebastian Hoeness e seus comandados tem muito trabalho pela frente.

Nenhum comentário