Ad Home

Últimas

Bayer Leverkusen e o grande desafio do início da temporada: o Bayern de Munique

Por Guilherme Costa

O Bayer Leverkusen é, sem dúvidas, uma das grandes sensações do início da temporada 23/24 da Bundesliga. Mas o bom início não é nenhuma surpresa, já que o time comandado por Xabi Alonso fez um bom mercado, contratando - entre outros - Alejandro Grimaldo (lateral direito), Granit Xhaka (meia), Jonas Hofmann (ponta), Nathan Tella (ponta) e Victor Boniface (atacante). Antes da temporada se iniciar a expectativa era das melhores, e foi confirmada diante da boa vitória na estreia contra o Leipzig (um dos seus adversários diretos na briga pelo título), Borussia Monchengladbach e Darmstadt. 

Nesta sexta-feira (15) o Bayer terá o maior desafio da temporada, diante do Bayern de Munique na Allianz Arena. Sim, a temporada só está no início. Sim, não sabemos do futuro e muita coisa pode acontecer. Sim, um tropeço não será o fim das pomposas pretensões do Leverkursen (pomposas, diante das suas contratações). Mas é inegável que uma vitória diante do Bayern (ou até mesmo um empate, com uma boa performance), é um bom teste para medir em qual nível a equipe já se coloca nesta temporada - não me levem a mal, mas todos sabem que o Bayern está há alguns níveis acima das demais equipes.

Com as duas equipes dividindo a liderança da tabela, sendo as únicas 100% - neste caso, sim, a posição na tabela não é de suma importância nesse momento da temporada - Xabi Alonso pensa que a performance é o mais importante no momento: "conseguimos desenvolver ainda mais a nossa ideia de jogo nos últimos jogos. Esta evolução é mais importante do que a tabela após três rodadas. Amanhã [hoje] temos que mostrar nossas qualidades".

Para além dos resultados, Xabi Alonso e companhia tem mostrado uma grande performance. A iniciar pelas novas aquisições que, com exceção de Nathan Tella que estava na equipe no início da temporada, tem sido titular e sobretudo tendo bons números: Boniface, por exemplo, já anotou quatro gols e duas assistências em três jogos; Hofmann já anotou duas assistências. Boniface e Hofmann são os líderes da equipe em finalizações no gol.

Se na última vitória do Leverkusen, lá na temporada 19/20, o resultado não teve a sensação além da "vencemos o Bayern", nesta temporada um resultado positivo afirma que o Leverkusen voltou a se juntar a Dortmund e Leipzig para encerrar a sequência de onze títulos seguidos do Bayern de Munique. 

A estreia, contra o Leipzig, foi um grande desafio. Mas contra o Bayern de Munique, será o desafio!

Nenhum comentário