St Pauli líder e invicto, Hamburgo se recuperando, Schalke em crise e a 8ª rodada da 2.Bundesliga
Por Guilherme Costa
Neste último final de semana aconteceu a oitava rodada da 2.Bundesliga e, para variar, a rodada foi cheia de gols e grandes jogos: foram vinte gols em oitos jogos.
A rodada foi aberta com dois jogos: Paderborn x Schalke 04 e Hamburgo x Dusseldorf. Duas situações bastante diferentes entre os confrontos. Se no primeiro, o desespero pela proximidade da zona de rebaixamento era o fantasma que permeava o confronto, no segundo a luta era pela parte de cima da tabela. Paderborn e Hamburgo (que se recuperou de duas derrotas seguidas) ganharam os seus respectivos confrontos e, embora esteja muito cedo para falar de desespero, o Schalke já está com o sinal de alerta ligado.
Reprodução: Facebook/ St. Pauli |
No sábado a rodada contou com quatro jogos: Hansa Rostock x Eintracht Braunschweig, Karlsruher x Holstein Kiel, Hannover x Wehen Wiesbaden e Hertha Berlin x St.Pauli. O Hansa venceu, deixando claro que novamente o campeonato do time de Braunschweig será bastante difícil para os seus torcedores; o Holstein Kiel venceu e ficou próximo da liderança; o Hannover venceu e assumiu a liderança por algumas horas, até o último jogo da rodada, na qual o St. Pauli venceu o Hertha, em Berlim. O St. Pauli é a única equipe invicta da 2.Bundesliga.
O Osnabruck conseguiu a sua primeira vitória na rodada retrasada, e estava bem próximo da segunda vitória na temporada. Mas, no minuto noventa e oito, Boris Tomiak empatou para o Kaiserslautern, frustrando os donos da casa. A rodada ainda contou com a boa vitória do Nuremberg ante o Magdeburg e com o empate entre Elversberg e Greuther Furth.
Embora seja muito cedo para definições, vide o St. Pauli e o Hannover no segundo turno da temporada passada, a tabela já vai se desenhando para algumas equipes. Como, por exemplo, o bom início do Wehen Wiesbaden não ser mais o panorama da equipe. De qualquer forma, o que se pode garantir é que a próxima rodada será repleta de gols e muitas emoções.
Nenhum comentário