Ad Home

Últimas

O Union Berlin e a grande chance de fechar o 1º turno longe da zona de rebaixamento

Por Guilherme Costa

Com quatorze rodadas disputadas (e faltando duas para o fim do primeiro turno) da atual temporada da Bundesliga, ficou claro que o Union Berlin foi a grande decepção da primeira parte do campeonato alemão. Mas após a vitória no último domingo ante o Borussia Monchengladbach, os ânimos se alteraram e a confiança voltou a dar as caras para os Die Eisernen, sobretudo porque a equipe finalmente saiu da zona de descenso.

Na décima quinta colocação, com dez pontos, o time da capital alemã irá à Bochum para enfrentar os donos da casa, a fim de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. O Bochum, que (é sempre bom lembrar) não iniciou a temporada com as mesmas expectativas do Union, está a três pontos dos visitantes e pode ser alcançado em caso de derrota. Ou seja, mesmo jogando longe do An der Alten Försterei, não é nenhum absurdo que o Union Berlin conquiste uma vitória.

Reprodução: 1 . FC Union Berlin

Fechando o primeiro turno, no dia 20, o Union receberá o Colônia - outro confronto direto - que atualmente está na décima sexta colocação com os mesmo dez pontos do Berlin, porém com um jogo a mais. Em teoria, outro confronto viável para os Die Eisernen!

Pensando nos retrospectos contra os próximos adversários, o Union não perde para o Bochum a três jogos (duas vitórias e um empate) e não perde a seis jogos contra o Colônia (Três vitórias e dois empates.

Comentar sobre esportes é sempre difícil, devido a imprevisibilidade ligada aos confrontos. Mas com o ar renovado após a contratação do técnico, Nenad Bjelica, a expectativa da sensação alemã volta a ser positiva.

Nenhum comentário