Frankfurt vacila e o Freiburg encosta na zona da Conference League
Por Guilherme Costa
Reprodução: Facebook/ SC Freiburg |
No sábado (20) o Eintracht Frankfurt foi à Darmstadt enfrentar os donos da casa, em jogo válido pela décima oitava rodada da Bundesliga. Os visitantes abriram 2 a 0 no primeiro tempo e estavam encaminhando outra vitória, quando Cristoph Klarer empatou o jogo - aos noventa e cinco minutos - para o lanterna do campeonato.
O empate foi benéfico para o Freiburg, que encarou o Hoffenheim no Europa-Park Stadion. Os donos da casa também abriu 2 a 0 de vantagem e sofreu o empate no segundo tempo; mas, diferentemente do seu concorrente, a equipe conseguiu reagir (mesmo com um jogador a menos) e Rolland Sallai deu a vitória para o Freiburg, que chegou aos 28 pontos e encostou no Eintracht Frankfurt. A vitória também deixou o Hoffenheim para trás na briga pela vaga da Conference League, com 24 pontos.
Além da importante vitória na rodada, o Freiburg também comemorou algumas marcas no último sábado. O jogo contra o Hoffe, foi a partida de número 800 na Bundesliga e o jogo de número 250, para o meia Vincenzo Grifo; o último gol do jogo, foi o de número 500 sob o comando do técnico Christian Streich (no comando do time desde 2012).
Um dia após o confronto entre Freiburg e Hoffenheim, as equipes anunciaram a transação por empréstimo do zagueiro húngaro, Attila Szalai. O defensor estará no Freiburg até o final da temporada.
Com quinze rodadas para o término da temporada 23/24, Eintracht Frankfurt, Freiburg e até o Hoffenheim podem olhar para as vagas paras as competições europeias como algo palpável. E no segundo turno, cada vacilo pode custar caro.
Nenhum comentário