Ad Home

Últimas

Para entrar para a história! Werder Bremen vence o Bayern e quebra tabu de 15 anos

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ SV Werder Bremen

No dia 20 de setembro de 2009 o Werder Bremen venceu o Bayern de Munique na Allianz Arena, por 5 a 2, com gols de Markus Rosenberg (2x), Mesut Özil, Naldo e Claudio Pizarro. Quinze anos depois os Verde-e-Brancos voltam a vencer a equipe bávara, quebrando um dos grandes tabus da Bundesliga.

Sem Marvin Ducksch, suspenso por ter recebido o quinto cartão amarelo na rodada passada, e com Rafael Borré iniciando o jogo no banco de reservas (só entrando aos vinte minutos do 2º tempo), o Bremen encarou um sonolento Bayern, que pouco fez durante o primeiro tempo e viu os visitantes abrirem o placar aos cinquenta e nove minutos, com um belo gol de Mitchell Weiser.

Após o gol, os visitantes viram os donos da casa dominarem a posse de bola que não se traduziu em perigo para o gol de Michael Zetterer - somente aos setenta e nove minutos que Sané obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. O Werder conseguiu segurar a intensa pressão dos minutos finais, conquistando a sua quinta vitória no campeonato. 

Com o resultado o Werder Bremen subiu para a décima segunda posição da tabela do campeonato alemão (posição que pode ser alterada, em caso de vitória do Augsburg sobre o Borussia Mönchengladbach) e chegou a cinco jogos sem derrotas (duas vitórias e três empates). Já o Bayern ficou a sete pontos de distância do líder, Bayer Leverkusen, com um jogo a menos (que ocorrerá na próxima quarta-feira, 24, contra o Union Berlin).

Zetterer, a propósito, foi personagem do jogo não só pelas suas grandes defesas, mas por demonstrar confiança ao declarar que a equipe era capaz de vencer o vice-líder da Bundesliga. E ele não estava errado!

Um comentário:

  1. Sohbet ve Chat yapmanızı kolay ve güvenli hale getiren Sohbet odaları sorunsuz kesintisiz arkadaşlık yeni kişilerle tanışma imkanı sağlar.https://www.gevezeyeri.com/

    ResponderExcluir