Com "lei do ex", Leverkusen atropela o Bayern e acelera rumo ao título inédito da Bundesliga
Image: SASCHA SCHUERMANN/AFP via Getty Images
O Bayer Leverkusen de Xabi Alonso segue determinado a fazer história nesta temporada e deu mais um passo importante rumo ao título inédito da Bundesliga.
Neste sábado, em jogo válido pela 21ª rodada, os Leões receberam o atual hendecacampeão Bayern de Munique na BayArena e venceram por 3x0, abrindo ainda mais vantagem na liderança da competição.
O Leverkusen agora tem 55 pontos, enquanto os Bávaros seguem na segunda colocação, com 50. E mais do que isso: somando todas as competições, o líder do Campeonato Alemão ainda está invicto.
→ Confira a classificação da Bundesliga
Em um primeiro tempo amplamente dominado pelos donos da casa, o lateral-direito croata Josip Stanisic abriu o placar aos 18 minutos de bola rolando.
O mais curioso é que Stanisic ainda pertence ao Bayern de Munique e está emprestado ao Leverkusen até o meio do ano. Portanto, a famosa "lei do ex" deu as caras na partida.
No segundo tempo, logo aos cinco minutos, o lateral-esquerdo Alex Grimaldo tabelou com Tella, invadiu a área e soltou a bomba na saída de Manuel Neuer, aumentando a vantagem.
Sem força e sem inspiração, o Bayern não criou problemas para defesa do Leverkusen no restante do tempo. O goleiro Hradecky praticamente não trabalhou durante os 90 minutos.
Já o Leverkusen, bem postado em campo, só administrou o triunfo e ainda assustou em alguns contra-ataques.
Aos 50 minutos, o goleiro Manuel Neuer foi para área tentar o cabeceio em escanteio e, no contragolpe, Frimpong marcou o terceiro, pregando o caixão do Bayern.
Nenhum comentário