Eintracht Frankfurt "colorido": presidente deixa o clube e cita até o nazismo em discurso
Peter Fischer deixou a presidência do Eintracht Frankfurt nesta semana e, em seu discurso de despedida, aproveitou para dar voz a uma das suas maiores batalhas: a luta contra o crescimento da extrema-direita na Alemanha.
"O meu maior desejo na vida não é que o Eintracht Frankfurt volte a ganhar a Bundesliga ou que ganhe a Liga dos Campeões. O meu maior desejo na vida é que desapareça toda a merd** nazista. Que explodam no ar. Que lhes vomitem na cara todos os dias", disse.
"Este clube é colorido. Temos 112 nacionalidades conosco. Não há lugar para discriminação, racismo ou antisemitismo no esporte. Todos os que não cumprirem com isso serão demitidos do Eintracht", acrescentou Fischer.
O agora ex-presidente do clube alemão, cargo que ocupou por longos 24 anos, sempre esteve implicado em temas de política.
"Estarei mais evolvido (na política) do que antes. Milhares de manifestações são realizadas nas quais milhões de bons cidadãos e democratas, pessoas inteligentes, falam nas ruas", finalizou.
O novo presidente do Eintracht Frankfurt é Mathias Beck, de 52 anos, que desde 1996 integrava o departamento de futebol do clube. No ano passado, ele havia sido nomeado vice-presidente das Águias.
Beck foi eleito com 98,9% dos votos, entre 1867 sócios votantes.
Na assembleia geral do Eintracht Frankfurt, Peter Fischer teve sua última participação como presidente do clube. ❤️
— Eintracht Frankfurt (@Eintracht_por) February 5, 2024
Obrigado, Peter! #DankePeter! #SGE #MV2024pic.twitter.com/H7boVibETG
Nenhum comentário