A epopeia continua: o Saarbrücken está na semifinal da Copa da Alemanha
Por Guilherme Costa
Reprodução: Facebook/ 1. FC Saarbrücken |
O jogo deveria ter ocorrido no dia 7 de fevereiro, foi adiado devido às condições climáticas. Pouco mais de um mês depois, o Saarbrücken recebeu o Borussia Mönchengladbach no Ludwigspark Stadion, pronto para fazer história. E fez!
No começo da partida, o atual nono colocado da terceira divisão da Alemanha até partiu para cima do adversário, mas quando Robin Hack abriu o placar para os visitantes, aos 8 minutos de jogo, parecia que o sonho da classificação poderia cair por terra. Entretanto, aos 11 minutos, Amine Naïfi igualou o placar para mostrar que os donos da casa não iriam entregar a classificação tão facilmente. O início eletrizante ainda contou com o zagueiro Bjarne Thoelke, salvando um gol em cima da linha, após finalização de Franck Honorat.
O segundo tempo seguiu com um domínio do Gladbach, mas sem muita eficácia. E aí, o Saarbrücken fez o que tem sabido de melhor nesta edição da DFB Pokal: vencer o confronto nos acréscimos. Aos 90 minutos, Amine Naïfi quase marcou o segundo gol dos donos da casa, mas foi aos 93 minutos, em jogada de contra ataque, que Di Michele Sanchez cruzou para Kai Brünker marcar o gol da histórica classificação.
Rüdiger Ziehl, treinador do Saarbrücken, havia comentado antes do confronto sobre novamente fazer história:
“O papel de favorito está claramente definido. Normalmente a equipe da Bundesliga prevalece. Queremos tentar tirar a diversão do jogo. Já mostramos duas vezes que podemos fazer isso, mas é claro que temos que nos esforçar ao máximo novamente”
A história foi feita e o próximo confronto será no dia 2 de abril contra o Kaiserslautern, que atualmente está focado na luta contra a queda para a terceira divisão. Outro adversário tradicional no radar da grande sensação da Copa da Alemanha.
Nenhum comentário