Em crise financeira, Federação Alemã toma atitude inesperada e desagrada jogadores da seleção
A DFB (Federação Alemã de Futebol) tomou uma atitude inesperada e que desagradou os jogadores da seleção alemã neste ano.
→ Clique aqui e confira a agenda de jogos completa da Alemanha
Segundo informações do diário Bild, os atletas não recebem mais ingressos gratuitos para as partidas da equipe nacional em casa. E esse novo procedimento começou a valer já no duelo contra a Holanda, na última terça-feira.
Os jogadores da Alemanha podiam encomendar ingressos para seus familiares e amigos diretamente com o gerente de operações da DFB, Thomas Beheshti. A cota para jogos como mandante era de 4 ingressos VIPs por atleta, além de até outros 4 bilhetes normais de arquibancada.
Mas essa "farra" dos ingressos acabou.
Os jogadores ainda podem conseguir ingressos, mas terão que encomendá-los por meio de um portal e, conforme a nova regra, existe um subsídio de 1.000 euros por atleta.
E isso causou uma insatisfação geral no elenco, de acordo com o Bild.
O que motivou essa atitude por parte da DFB é a crise financeira. O novo centro de treinamentos de Frankfurt, por exemplo, teve um custo de construção estimado em 200 milhões de euros, com custo operacional de 18 milhões de euros anuais.
Além disso, o fato de a seleção alemã ter caído na fase de grupos das últimas duas Copas do Mundo, em 2018 e 2022, resultou em um déficit orçamental anual de 19,5 milhões de euros.
Uma boa performance na Eurocopa 2024, que será disputada na Alemanha, é fundamental para ajudar os cofres da Federação Alemã. Caso contrário, uma crise financeira profunda poderia causar um problema ainda mais sério.
Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images
DFB dando uma de CBF ou AFA. Impressionante como que depois do 7 a 1 e do tetra, o futebol alemão só andou pra trás. E já que falei de CBF, parece até praga que brasileiro colocou.
ResponderExcluirBom eles se recuperaram e jogaram mt bem a euro em 2024 foram 15 partidas com 10 vitórias, 4 empates e somente 1 derrota a Alemanha retornou, e eles só ficaram mal mesmo em 2018 pois antes disso em 2016 chegaram nas semis da eurocopa e em 2017 foram campeões da copa das confederações
Excluir