Ad Home

Últimas

Nike vem aí! Seleção alemã vai trocar a Adidas, que faz suas camisas desde 1980

A DFB (Federação Alemã de Futebol) anunciou nesta quinta-feira (21) que vai trocar a sua fornecedora de material esportivo. A Adidas vai deixar a seleção alemã para entrada da Nike.

O contrato com a empresa-norte americana começa em 2027 e será válido, a princípio, até 2034. Ou seja, a Adidas ainda estampará a camisa da Nationalelf na Eurocopa 2024 e na Copa do Mundo de 2026.

Vale lembrar que a Adidas faz as camisas da seleção desde 1980.

"Estamos ansiosos por trabalhar com a Nike e muito felizes pela confiança depositada em nós. A futura parceria permitirá à DFB continuar realizando tarefas fundamentais na próxima década, com vista ao desenvolvimento abrangente do futebol na Alemanha", disse Bernd Neuendorf, presidente da Federação.

E ele completou: "Até dezembro de 2026, faremos tudo o que pudermos para alcançar o sucesso compartilhado com nosso parceiro atual e de longa data, a Adidas, a quem o futebol alemão deve muito há mais de sete décadas".

Já Holger Blask, presidente do Conselho de Administração da DFB, explicou que um dos motivos da mudança foi uma proposta financeiramente muito mais vantajosa feita pela Nike. 

"O contrato com nosso futuro parceiro é o resultado de um concurso transparente e não discriminatório. A Nike fez de longe a melhor oferta econômica e também convenceu com a sua visão de conteúdo, que também representa um compromisso claro com a promoção de esportes amadores e populares, bem como o desenvolvimento sustentável do futebol feminino na Alemanha".

Um comentário:

  1. Por estes dias a Alemanha, em amistosos, enfrentará França e Holanda... bom, cheguei em casa, liguei a tv e consegui ver o quinto gol de Portugal contra a Suécia (também em jogo amistoso) e até agora tenho visto que se os lusos quiserem eles enfiam "um saco" na Suécia! Enfim, temo que a Alemanha de hoje tenha se transformado numa "Suécia da vida"! O histórico recente mostra esta tendência e pelo jeito da coisa, não vai ter mudança! O futebol alemão se perdeu pelo caminho e vai ser doído o retorno a elite... ainda vai ter alguns micos! Este jogo contra a França é um risco enorme da Alemanha tomar um sacode... Hoje há muita diferença técnica entre as duas seleções e sabe-se lá como e por que o futebol alemão chegou neste estágio trágico de sua história!

    ResponderExcluir