Ad Home

Últimas

Zagueiro Rüdiger processa jornalista alemão que o associou ao Estado Islâmico

O zagueiro Antonio Rüdiger é alemão de nascimento - ele nasceu na capital Berlim -, mas tem origem de Serra Leoa, país africano de sua mãe.

E em Serra Leoa, a religião predominante é a muçulmana. Até por isso, Rüdiger é praticante do islamismo.

Recentemente, o jogador o Real Madrid e da seleção alemã publicou uma foto no Instagram celebrando o início do Ramadã, período sagrado para os muçulmanos de todo o mundo. E essa postagem gerou polêmica.

O jornalista alemão Julian Reichelt, do diário "Bild", associou o gesto de Rüdiger, com o dedo indicador apontando para cima, ao Estado Islâmico, chamando de "dedo do ISIS". Vale destacar que ISIS é a sigla em inglês do grupo terrorista.

Reichelt explicou essa associação: "Para todos aqueles que não querem reconhecer o islamismo na saudação islamista de Antonio Rüdiger: o Gabinete Federal para a Proteção da Constituição [da Alemanha] chama este gesto de "dedo do ISIS" e reconhece o dedo indicador como um sinal claro de islamismo. A DFB [Federação Alemã de Futebol] precisa se posicionar".

Diante dessa declaração do jornalista, Rüdiger decidiu processar Reichelt por insulto, calúnia, injúria inflamatória, incendiário e sedição. A DFB também se posicionou, acusando o profissional de imprensa de propagar "discurso de ódio".

E Reichelt reagiu: "Este gesto foi completamente apropriado pelos terroristas nas últimas duas décadas. Tornou-se indiscutivelmente a saudação do Estado Islâmico e dos assassinos islâmicos em todo o mundo, de pessoas que também assassinaram em Berlim e estão trazendo desastre e sofrimento incomensurável ao mundo".

Rüdiger foi titular nos últimos dois amistosos da Alemanha, nas vitórias sobre França e Holanda.

Nenhum comentário