O incrível Bayer Leverkusen de Xabi Alonso é campeão da Bundesliga! É apenas o 4º título da história do clube
O Bayer Leverkusen entrou na 29ª rodada da Bundesliga precisando vencer para conquistar o primeiro título do Campeonato Alemão em toda sua história.
E os comandados de Xabi Alonso fizeram muito mais do que isso: massacre de 5x0 diante do Werder Bremen, na BayArena, com direito a três gols de Florian Wirtz, um de Boniface e outro de Xhaka.
Antes mesmo do apito final, a torcida invadiu o gramado para comemorar.
Es gibt kein Halten mehr! 😭🥹😍🥰🖤❤️#ForOurDream #Winnerkusen #DeutscherMeisterSVB
— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04fussball) April 14, 2024
#B04SVW 5:0 | #Bayer04 | #Werkself pic.twitter.com/oUTiPV3uz3
Faltando 5 rodadas para o fim da competição, o invicto Leverkusen chegou aos 79 pontos e não pode mais ser alcançado por Bayern de Munique ou Stuttgart, que aparecem na sequência com 63 pontos.
História de poucos títulos
Esse foi apenas o 4º título da história do Bayer Leverkusen, clube fundado em 1º de julho de 1904 - ou seja, está prestes a completar 120 anos de vida.
A primeira taça foi em 1979, no título da competição norte da 2.Bundesliga - neste época, a segunda divisão alemã era dividida em ligas do norte e do sul. O título garantiu o time na elite da Bundesliga.
Depois, em 1988, o Leverkusen conquistou o título da Copa da Uefa, que é a antiga Liga Europa, vencendo o Espanyol na final. Os Leões venceram por 3x0 em casa, perderam por 3x0 na Espanha e levaram a taça nos pênaltis.
Por fim, em 1993, o time das Aspirinas faturou a Copa da Alemanha ao vencer o Hertha Berlim na final, por 1x0.
Lembrando que na atual temporada 2023/2024, o Bayer Leverkusen ainda busca mais dois títulos. A equipe está na final da Copa da Alemanha diante do Kaiserlautern, e também briga forte na Liga Europa, onde está encara o West Ham nas quartas - na ida, venceu por 2x0.
Und nochmal: JAAAA!!!#ForOurDream #Winnerkusen #DeutscherMeisterSVB pic.twitter.com/zdN4XhMXgX
— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04fussball) April 14, 2024
E o Leverkusen deixou de ser o Neverkusen.
ResponderExcluir