Reta final da 2.Bundesliga conta com 6 equipes lutando contra o rebaixamento
Por Guilherme Costa
Nesta temporada não é diferente, sobretudo na parte debaixo tabela, cuja diferença entre o décimo sétimo (Kaiserslautern) e o décimo segundo colocado (Magdeburg) é de apenas três pontos. Com tantos times próximos na tabela, há uma sensação de que se tem confronto direto - que eu tanto escrevi sobre, na temporada passada - no decorrer das rodadas, sendo um dos pontos altos de cada final de semana da Bundesliga 2.
É notável que a disputa contra a queda conta com mais times do que nas disputas pelo título, acesso direto e para os playoffs de acesso, contra o antepenúltimo colocado da Bundesliga. Um dos fatores é que o Hansa Rostock, Eintracht Braunschweig e o Kaiserslautern conseguiram vitórias importantes, como a vitória do Braunschweig ante o vice-líder do campeonato Holstein Kiel, e contaram com tropeços de Magdeburg, Schalke e Wehen Wiesbaden. Este, por exemplo, foi derrotado pelo Osnabrück, perdendo uma grande oportunidade de se distanciar da zona do descenso para a terceira divisão alemã.
Por falar no lanterninha do campeonato, quando o Osnabrück perdeu para o Elversberg na vigésima segunda rodada, era bem difícil imaginar qualquer tipo de reação dos Lila-Weißen. De fevereiro para cá, o Osnabrück venceu quatro jogos (incluindo uma vitória contra o Hamburgo) e duas derrotas, deixando a equipe a seis pontos da zona do playoff contra o rebaixamento para 3. Fussball-Liga e a sete da última equipe fora da zona de rebaixamento.
Sonhar não custa nada!
Bom, nesta rodada, Magdeburg, Schalke 04, Wehen Wiesbaden, Hansa Rostock, Eintracht Braunschweig e Kaiserslautern, não terão confrontos diretos, precisando de alguma surpresa para conseguir sair da "zona da confusão". Mas na próxima rodada, serão três confrontos diretos: Kaiserslautern x Wehen Wiesbaden, Osnabrück x Eintracht Braunschweig e Hansa Rostock x Magdeburg.
Além dos confrontos diretos, os resultados positivos sobre as equipes da parte de cima da tabela costumam ter um grande peso nesta reta final de temporada. Entre ter que surpreender e vencer o rival direto, a 2. Bundesligas mostra como o caos pode imperar durante as rodadas.
Nenhum comentário