Por sobrevivência, Schalke cogita até vender o seu estádio
O Schalke 04, um dos clubes mais tradicionais do futebol alemão, vive uma das maiores crises da sua história. Tanto dentro quanto fora de campo.
A equipe azul-real ocupa atualmente a 14ª colocação na 2.Bundesliga, apenas 3 pontos acima da posição do playoff de rebaixamento para 3ª divisão.
Com uma dívida estimada em 165 milhões de euros, o eventual rebaixamento à 3.Liga seria uma catástrofe para o Schalke.
De acordo com a Sky Alemanha, o clube de Gelsenkirchen não teria condições de obter a licença para jogar a 3ª divisão e pode acabar fechando as portas para o futebol profissional, tendo que recomeçar sua trajetória como time amador, nas últimas divisões do país.
Em último caso, por questão de sobrevivência, o Schalke cogita até vender o seu estádio, a Veltins Arena, que tem capacidade para mais de 60 mil torcedores.
Sobre esse assunto, o diário Bild publicou uma nota do Schalke, que não negou a possibilidade de negociar sua arena para pagar as dívidas.
"Assim como foi dito diversas vezes nos últimos meses, o clube está analisando diferentes opções para diferentes cenários. E nada mudou em relação a isso".
O valor da Veltins Arena não foi divulgado. Inaugurada em 2001, a casa do Schalke é um dos estádios mais modernos da Europa, com teto retrátil e gramado removível.
Imagem: Christof Koepsel / Getty Images
Nenhum comentário