Troca de liderança, briga pelo playoff de acesso e a briga contra rebaixamento movimentaram a 29ª rodada da 2.Bundesliga
Por Guilherme Costa
Reprodução: Facebook/ Holstein Kiel |
Com o país mobilizado em torno do título inédito do Bayer Leverkusen, a Alemanha ofereceu outras emoções, seja na primeira ou na segunda divisão (talvez nas outras também, mas - infelizmente - não dá para acompanhar tudo), neste final de semana.
A abertura da rodada, na sexta-feira (12), contou com duas equipes que lutam contra o rebaixamento: Kaiserslautern e Hansa Rostock. Os dois times perderam e seguiram na 17ª e 16ª posição, respectivamente.
O sábado iniciou e o Wehen Wiesbaden, Osnabrück e Schalke 04, sabendo da oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento. No caso do lanterna Osnabruck, era a chance de encostar na décima sexta colocação para fugir do rebaixamento direto para a terceira divisão alemã. Só os Azuis Reais aproveitaram a oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento, ao vencer o Nuremberg por 2 a 0, abrindo quatro pontos do Hansa Rostock - primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Com a luta contra o rebaixamento e pelo acesso/ título conectados, a derrota do Osnabrück para o Holstein Kiel, garantiu o Kiel na liderança da 2. Bundesliga. O Wiesbaden perdeu para o Fortuna Dusseldorf, que se consolidou na terceira colocação, porque o Hamburgo empatou com o Magdeburg que, por sua vez, não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. Uma equipe que está tranquila na luta contra o rebaixamento é o Elversberg, que venceu o St. Pauli, que perdeu a liderança do campeonato após um bom tempo. O domingo de 2. Bundesliga também contou o Derby entre Eintracht Braunschweig e Hannover, que ficaram no zero a zero, que não foi bom para nenhuma das duas equipes.
É nesse ritmo frenético e caótico que a próxima rodada da segunda divisão alemã irá se apresentar para os seus espectadores.
A 30ª rodada da temporada irá contar com três confrontos direto na parte debaixo da tabela: Kaiserslautern x Wehen Wiesbaden, Osnabruck x Eintrach Braunschweig e Hansa Rostock e Magdeburg, que poderá encaminhar o futuro dessas equipes ou poderá embolar novamente a luta contra o rebaixamento. Na parte de cima, Holstein Kiel e Hamburgo se enfrentam numa partida que também pode definir os seus rumos, com o St. Pauli e Fortuna Dusseldorf de olho no resultado.
Com um equilíbrio singular, a segunda divisão da Alemanha mostra porquê é um dos campeonatos mais eletrizantes da Europa.
Nenhum comentário