Bayer Leverkusen busca empate aos 52 do 2º tempo, elimina a Roma e vai à final da Liga Europa
O Bayer Leverkusen quase perdeu seu primeiro jogo na temporada 2023/2024. Mas, para alegria dos seus torcedores, o time segue imbatível.
Jogando na BayArena diante de seus torcedores, o time alemão recebeu a Roma no duelo de volta da semifinal da Liga Europa e empatou por 2x2, com direito a gol aos 52 minutos do 2º tempo. Como havia vencido na Itália por 2x0, avançou à decisão com placar agregado de 4x2.
Na grande final, o clube alemão enfrenta a Atalanta, que passou pelo Olympique de Marselha na outra semi. A decisão será no dia 22 de maio, no Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda.
Campeão da Bundesliga, o Bayer Leverkusen tenta a tríplice coroa na temporada. Além de decidir a Liga Europa, a equipe também está na final da Copa da Alemanha.
O jogo
Com boa vantagem no duelo, o técnico Xabi Alonso resolveu deixar alguns de seus principais jogadores no banco, como Wirtz, Andrich, Boniface, Stanisic e Schick.
E o primeiro tempo foi de domínio absoluto do Leverkusen, com mais posse de bola e muitas finalizações.
Mas foi a Roma quem marcou. O zagueiro Tah cometeu pênalti sobre Azmoun - que, inclusive, pertence ao Bayer e está emprestado - e o argentino Paredes cobrou para abrir o placar.
No segundo tempo, o Leverkusen manteve a postura ofensiva, mas passou a sofrer com os contra-ataques dos italianos. Tanto que o goleiro Kovar teve que fazer, pelo menos, duas grandes defesas.
E a Roma fez o segundo gol. Aos 21 minutos, Hlozek tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou outro pênalti, dessa vez após consulta ao VAR. Paredes bateu e ampliou.
Com as entradas de Wirtz e Schick, os Leões passaram a pressionar ainda mais o rival. E o gol salvador saiu aos 37. Após batida de escanteio, Mancini marcou contra e ajudou os donos da casa, para delírio da torcida.
Nos minutos finais, o Leverkusen teve várias chances para empatar o jogo e manter a invencibilidade no ano. E conseguiu. Aos 52, Stanisic invadiu a área pela direita e estufou as redes.
Imagem: Alex Grimm/Getty Images
Nenhum comentário