Ad Home

Últimas

Mainz passa por cima do Borussia Dortmund e frustra o milagre do Colônia

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ 1. FSV Mainz 05

O conceito de justiça sempre foi bastante abstrato quando aplicado no futebol. Sobretudo em um campeonato de pontos corridos, cuja posição na tabela é resultado de vários jogos. No último sábado, o Colônia recebeu o Union Berlin no RheinEnergie Stadion visando a salvação do rebaixamento na Bundesliga.

Com apenas vinte minutos de jogo, a situação dos Bodes já era trágica uma vez que o Union já o vencia por 2 a 0 (com gols de Robin Knoche e Kevin Volland). Então o Colônia foi atrás do milagre, começando com o gol de Florian Kainz, aos quarenta e cinco minutos do primeiro tempo. Foi necessário quase o segundo tempo completo, para que os torcedores presentes pudessem voltar a ter esperanças com a fuga da segunda divisão, quando Steffen Tigges empatou o jogo. Como só a vitória importava para os donos da casa, o Colônia seguiu no ataque e virou o jogo aos noventa e dois minutos, com Damion Downs aproveitando o cruzamento de Linton Maina.

Entretanto, o que é bonito para um, pode ser mais bonito para o outro. Poucas horas depois da epopeia vivida em Colônia, o Mainz já vencia o Borussia Dortmund por 3 a 0, com menos de vinte e cinco minutos de jogo, na MEWA ARENA. O resultado se manteve até o final da partida e o Colônia só conseguirá escapar da segunda divisão, indo para os playoffs contra o terceiro colocado da 2.Bundesliga.

Lembrando que o Dortmund jogou com um time alternativo, recheado de reservas.

Entre o Colônia e o Mainz, está o Union Berlin, que, com a derrota, entrou na zona de rebaixamento e precisará torcer para uma derrota do 05ers - além de vencer o Freiburg na última rodada. Uma derrota (caso o Colônia vença) pode significar o rebaixamento direto; uma vitória, pode não ser o suficiente da fuga dos playoffs de acesso.

Como eu disse no começo: a justiça é bastante abstrata quando aplicada no futebol, pois nem quando um milagre ocorre, há garantias de sucesso. Entre milagres e competência, a última rodada da Bundesliga terá emoção de sobra.

Nenhum comentário