Ad Home

Últimas

Neuer falha, Bayern leva a virada do Real com 2 gols no fim e dá adeus ao sonho do hepta da Champions

Alexander Hassenstein/Getty Images

Os deuses do futebol não permitiram que a história de 2013 fosse repetida em 2024, quando a Champions League viu uma final alemã entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

O BVB está na decisão, mas o Bayern deu adeus ao sonho do hetpacampeonato nesta quarta-feira (08) após levar a virada do Real Madrid com dois gols nos minutos finais de partida.

Davies abriu o placar para os Bávaros no segundo tempo, mas os anfitriões conseguiram a vitória por 2x1 com dois gols de Joselu, aos 43 e 46 minutos, para delírio dos torcedores que lotaram o Santiago Bernabéu.

Como o duelo de ida da semifinal havia empatado em 2x2, na Allianz Arena, o Real avançou com placar de 4x3 no agregado.

O jogo

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelos espanhois, que pararam em uma grande atuação do goleiro Manuel Neuer. 

No principal - e mais confuso - lance da etapa inicial, o Real Madrid cobrou lateral no ataque em uma bola que não saiu. Na sequência da jogada, Vinícius Jr. acertou a trave e, no rebote, Neuer fez milagre em finalização de Rodrygo.

A única chance dos Bávaros aconteceu em chute de Harry Kane, da entrada da área, que saiu pela esquerda do arqueiro Lunin.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Real partindo para cima e exigindo demais de Manuel Neuer.

Só até os 15 minutos, o goleiro alemão fez, pelo menos, quatro defesas espetaculares.

Depois de passar por alguns sustos, o Bayern começou a se soltar. E aos 23 minutos, em contra-ataque puxado por Kane, a bola chegou em Alphonso Davies, que invadiu a área pela esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba, estufando as redes do Real.

Quatro minutos mais tarde, os anfitriões chegaram a empatar, mas o árbitro, depois de consultar o VAR, viu falta de Nacho em Kimmich e anulou o lance.

E quis o destino que o Real Madrid conseguisse o gol de empate aos 43 minutos numa falha de Neuer. Vini Jr. chutou, o goleiro alemão tentou encaixar e soltou a bola nos pés de Joselu, que deixou sua marca.

Os donos da casa seguiram na pressão total e, aos 46, buscaram a virada com outro gol de Joselu. O bandeirinha chegou a anotar impedimento no lance, mas o VAR confirmou o tento do atacante.

No último lance do jogo, o zagueiro De Ligt balançou as redes para o Bayern de Munique. O auxiliar, no entanto, marcou um impedimento inexistente no começo da jogada e não deu a chance para a jogada ser avaliada pelo VAR.

Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Um comentário:

  1. Tuchel não merece mais pisar na cidade Munique depois de ontem! Só isso!

    ResponderExcluir