Tudo ou nada no Derby de Hamburgo!
Por Guilherme Costa
Reprodução: Facebook/ HSV |
Faltando três rodadas para o fim da temporada 23/24 da 2.Bundesliga, Hamburgo e St. Pauli se enfrentarão em situações bastante distintas, amanhã, às 13:30 (horário de Brasília). Enquanto os Dinossauros só pensam na vitória para seguir sonhando com o retorno à Bundesliga, o atual líder do campeonato pode se dar ao luxo de empatar e seguir tranquilo no objeto do título e do acesso à primeira divisão alemã.
O Volksparkstadion sem dúvidas estará lotado para outro Derby, cuja expectativa do treinador do mandante, é bastante alta:
"Vejo a minha equipe de uma forma positiva e penso que estamos no caminho certo, porque testemunhei uma clara melhoria nos níveis de desempenho nas últimas semanas. Queremos manter este ritmo e continuar neste caminho com um bom resultado. O medo nunca foi um bom conselheiro e não tem lugar no futebol. Uma coisa que nunca podemos esquecer é que o futebol é um jogo. Você ganha algumas e perde outras – é assim que as coisas acontecem. Só no HSV é que se perde quando empata – isso era novidade para mim. Porém, vou dizer aos meus meninos: vão lá e divirtam-se, pois não existe brincadeira maior!" Disse o técnico Steffen Baumgart, em entrevista coletiva na última quarta-feira (1).
Um ponto em comum entre os rivais, é que na última rodada eles conseguiram uma vitória e os seus concorrentes diretos tropeçaram. Mas como um clássico é um jogo à parte, os ânimos estarão bastante exaltados:
"Um derby é um derby. Quem me conhece sabe que sou mais prosaico fora do campo, mas emotivo dentro dele. Não podemos descartar a importância do jogo para os torcedores, para todo o clube e para nós como equipe. É algo muito especial. Estamos nos esforçando ao máximo e vamos tentar vencer o jogo e retribuir aos torcedores. Já enfrentei o HSV duas vezes como técnico principal; ainda não ganhei. Também quero retribuir algo aos fãs. Para mim, é importante manter a minha maneira de fazer as coisas, em vez de tentar fazer algo artificialmente."
Se no primeiro turno o resultado foi um empate em 2 a 2, na temporada passada quem estava numa pior, venceu o clássico. No primeiro turno da temporada passada, o St. Pauli havia vencido apenas dois jogos: contra o Hamburgo, o resultado foi uma vitória categórica por 3 a 0. No segundo turno, para variar os Dinossauros estavam caindo de produção (enquanto os Piratas estavam numa remontada histórica), mas conseguiu vencer o clássico por 4 a 3.
Marcado pelo recente equilíbrio, no qual os últimos dez jogos o retrospecto é de três vitórias para o Hamburgo, cinco vitórias para o St. Pauli e dois empates, o Derby de Hamburgo nesta sexta-feira (3) poderá deixar grandes cicatrizes nas partes envolvidas com o confronto!
Nenhum comentário