Acaba o sonho do bi para o Borussia Dortmund na Champions. E Kroos conquista seu 6º título no adeus ao Real Madrid
E acabou o sonho do bicaempeonato do Borussia Dortmund na Champions League. Neste sábado (01), os aurinegros perderam do Real Madrid por 2x0, no estádio de Webley, em Londres, e encerram a temporada sem título.
Foi a 15ª conquista do clube espanhol, que teve os alemães Rüdiger e Kroos em campo.
Toni Kroos, que fez seu último jogo pelo Real, conquistou sua 6ª Champions League na carreira, sendo uma pelo Bayern de Munique e outras cinco pelos espanhois.
Kroos vai se aposentar de vez do futebol após a disputa da Eurocopa pela seleção alemã.
Pelo lado do Dortmund, a partida marcou o adeus de Marco Reus. Aos 35 anos, ele não vai renovar seu contrato e deixa o clube após 12 anos.
O jogo
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo time alemão, que criou, pelo menos, três grandes oportunidades para abrir o marcador.
Em dois contra-ataque rápidos, Adeyemi quase marcou. Na primeira chance, chegou a driblar o goleiro Courtois, mas perdeu o ângulo e chutou em cima da zaga; depois, finalizou cruzado para boa defesa do arqueiro do Real.
Em outra excelente oportunidade do BVB, o centroavante Füllkrug acertou a trave. Courtois fez outra boa defesa em chute de fora da área de Sabitzer, no canto.
A etapa final foi mais equilibrada, com Dortmund e Real criando chances. No principal lance dos aurinegros, Füllkrug cabeceou para defesa de Courtois.
Aos 29 minutos, saiu o gol dos espanhois. Toni Kroos bateu escanteio e o lateral Carvajal cabeceou para o fundo das redes.
Alguns minutos antes, o mesmo Carvajal havia cabeceado para fora em um lance idêntico.
Com o gol do Real Madrid, o Dortmund passou a se arriscar mais no ataque. E, consequentemente, deixou a sua defesa mais aberta. E quase Bellingham marcou o segundo, com a bola sendo desviada na última hora pelo zagueiro Schlotterbeck.
Na sequência, o goleiro Kobel fez três grandes defesas. A primeira em cobrança de falta de Kroos, depois em chute de Camavinga, no ângulo, e numa cabeçada de Nacho.
E de tanto pressionar, o Real fez o segundo. Aos 38, Maatsen saiu jogando errado na defesa, a bola sobrou para Vinícius Júnior, que chutou no canto, ampliando o placar.
Aos 42 minutos, Füllkrug marcou de cabeça, mas estava impedido e o tento foi anulado.
Das últimas finais de Champions, esta foi a mais previsível, pois com o Real Madrid o título já fica 60/40 e nesta a disparidade técnica já transformou a disputa num 70/30 a favor dos madrilenhos! Seria mais fácil um leão comer alface do que o Dortmund ser campeão... deu a lógica e com placar razoavelmente "magro" (2x0)! O futebol alemão perdeu a capacidade de ganhar!
ResponderExcluir