Em jogo com tempestade e VAR decisivo, Alemanha bate Dinamarca e vai às quartas da Euro 2024
Shaun Botterill/Getty Images |
A Alemanha venceu a Dinamarca por 2x0 neste sábado (29) no Signal Iduna Park, na cidade de Dortmund, e avançou às quartas de final da Euro 2024.
Os gols foram marcados por Havertz e Musiala, ambos no segundo tempo de jogo.
O duelo ficou marcado pela tempestade que caiu no local, com direito a muitos raios e granizo, fazendo com que o árbitro suspendesse a partida por alguns minutos no primeiro tempo.
Próximo jogo
A seleção alemã volta a campo na próxima sexta-feira, dia 5 de julho, às 13h (de Brasília), na cidade de Stuttgart. A adversária será Espanha ou Geórgia, que se enfrentam no domingo (30) pelas oitavas.
Escalação
Na zaga, o técnico Julian Nagelsmann escalou Schlotterbeck na vaga do suspenso Tah e ainda fez duas alterações por opção técnica e tática: Sané no lugar de Wirtz e Raum na lateral esquerda no lugar de Mittelstädt.
Com isso, a escalação teve Neuer, Kimmich, Rüdiger, Schlotterbeck e Raum; Andrich, Kroos e Gündogan; Sané, Musiala e Havertz. No segundo tempo entraram Wirtz, Füllkrug, Anton, Henrichs e Can.
O jogo
A Alemanha começou a partida tentando sufocar a Dinamarca, atacando pelo meio e pelos lados. E logo nos primeiros minutos, conseguiu abrir o placar com Schlotterbeck, de cabeça, mas o juiz marcou falta de Gündogan sobre o goleiro na jogada e anulou o lance.
Os anfitriões seguiram com bom volume ofensivo e só não abriram o placar na etapa inicial porque o goleiro Schmeichel fez, pelo menos, quatro boas defesas.
No último lance do primeiro tempo, a Dinamarca saiu em rápido contra-ataque e Manuel Neuer fez uma defesação em finalização cara a cara de Hojlund.
Logo no começo do segundo tempo, os dinamarqueses balançaram as redes com Andersen. Mas após revisão do VAR, o gol foi invalidado por conta de um impedimento milimétrico de Delaney, que participou da jogada - o bico da chuteira estava impedido.
O VAR foi decisivo mais uma vez aos 5 minutos, e de novo a favor da Alemanha. Após cruzamento de Raum, Andersen colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro anotou a penalidade após ser avisado pelo juiz de vídeo.
Havertz bateu no cantinho e abriu o placar para os alemães.
Depois do gol, a Alemanha seguiu mandando no duelo e quase ampliou em dois lances seguidos. Mas, aos 23, saiu o segundo gol. Schlotterbeck acertou belo lançamento para Musiala, que avançou livre, ficou na frente de Schmeichel e colocou no canto.
Mesmo com a boa vantagem no placar, os donos da casa seguiram empilhando chances, mas sem conseguir marcar.
O VAR chegou a participar do jogo mais uma vez anulando gol de Wirtz por impedimento, já nos acréscimos. Mas a festa em Dortmund já estava consumada.
Se o adversário for a Espanha vai ser uma partida extremamente difícil pois a "Fúria" também tem uma ótima seleção e em confrontos oficiais tem 2 vitórias em cima da Alemanha que acabaram em eliminação. 1 a 0 na final da Euro 2008 e 1 a 0 na semifinal da Copa do mundo de 2010. Teve também aquele 6 a 0 na UEFA Euro.
ResponderExcluirAquele vexame foi na liga das nações , dessa vez a gente passa , gogo ALEMANHA.
ResponderExcluirConcordo que a gente passa.... mas fico um pouco com receio dessas invenções de Nagelsmann...não tinha que sacar Wirtz e colocar Sané., que perdeu gol e errou muitos passes... e continua a deixar Füllkrug no banco... dessa vez, contra um adversário forte, o técnico não pode errar... so mandar o time certo que passamos....
ResponderExcluirÉ verdade, o Nagelsman inventa muito e colocar o Sane não foi uma boa opção pois apesar de ser um ótimo jogador e ter muita habilidade, perde gols com frequência e não está numa fase boa no momento. O Wirtz é um excelente jogador e tem que ser titular, o Fullkrug apesar de ser reserva sempre entra bem. Contra a Espanha eu acredito que esse jogo seja definido nas penalidades ⚽🇩🇪 Mas vamos torcer por uma vitória alemã no tempo regulamentar⚽🇩🇪
ResponderExcluir