Ad Home

Últimas

Fim do sonho do tetra na Euro! Na prorrogação, Espanha elimina Alemanha e aposenta Kroos

TOBIAS SCHWARZ / AFP via Getty Images

E acabou o sonho do treta da Alemanha na Eurocopa. Nesta sexta-feira (05), jogando na MHP-Arena, na cidade de Stuttgart, os alemães perderam da Espanha por 2x1 e deram adeus à competição.

Após empate por 1x1 nos 90 minutos, os espanhóis marcaram no final da prorrogação e estão na semifinal da Euro 2024.

O jogo marcou também a última partida oficial da carreira de Toni Kroos, que agora se aposenta dos gramados.

Próximo jogo

Eliminada, a seleção alemã volta a campo somente no dia 7 de setembro, quando estreia na Liga das Nações da Europa diante da Hungria, em casa.

Escalação

O técnico Julian Nagelsmann mandou a campo praticamente a mesma base que venceu a Dinamarca nas oitavas, com a volta de Tah na zaga e a entrada de Can no meio, no lugar de Andrich.

O time foi: Neuer, Kimmich, Rüdiger, Tah e Raum; Can, Kroos e Gündogan; Sané, Musiala e Havertz.

No segundo tempo entraram Wirtz, Andrich, Mittelstädt, Müller e Füllkrug. E Anton na prorrogação.

O jogo

O primeiro tempo foi de mais posse de bola da Alemanha, mas com a Espanha criando as melhores oportunidades.

O goleiro Manuel Neuer se destacou com, pelo menos, três boas defesas para garantir a meta germânica. A primeira delas logo no primeiro minuto de partida.

Pelo lado alemão, as chances mais claras foram com Havertz. A primeira numa cabeçada bem defendida pelo goleiro Unai Simon, e depois recebendo lançamento e finalizando fraco da entrada da área.

O segundo tempo começou com os espanhóis mais perigosos. E abrindo o placar logo aos 6 minutos. O jovem Lamine Yamal invadiu a área pela direita e cruzou na medida para Dani Olmo, jogador do RB Leipzig, que colocou no canto de Neuer.

Atrás do placar, Nagelsmann resolveu colocar Füllkrug na partida. O volume ofensivo alemão melhorou, mas sem muita efetividade.

A Espanha, por outro lado, passou a apostar na velocidade dos seus homens de frente para assustar nos contra-ataques.

Aos 32 minutos, Wirtz cruzou e Füllkrug, mesmo sendo puxado pela camisa, acertou a trave espanhola. O VAR não chamou o árbitro para revisar o lance.

Na sequência, Havertz perdeu a melhor oportunidade dos anfitriões na partida. Ele viu o goleiro espanhol adiantado e mandou por cobertura, mas a bola saiu por cima da meta.

E de tanto pressionar, saiu o empate. Aos 44 minutos, Mittelstädt cruzou na área, Kimmich cabeceou para trás e Wirtz, de primeira, mandou para o fundo das redes.

Alexander Hassenstein / Getty Images

Prorrogação

O tempo-extra foi tão movimentado quanto os 90 minutos, com Alemanha e Espanha tentando resolver a sorte antes dos pênaltis.

A grande arma dos alemães eram as investidas ofensivas de Wirtz e Musiala, que criaram algumas boas oportunidades.

No segundo tempo da prorrogação, Musiala finalizou da entrada da área e a bola bateu no braço de Cucurella, que estava descolado do corpo. Os alemães pediram pênalti, mas o VAR, de novo, não recomendou a análise no vídeo.

E no último minuto da prorrogação, a Espanha marcou o segundo gol. Olmo cruzou na área e Merino, de cabeça, colocou longe do alcance de Neuer.

Nos acréscimos, Füllkrug quase empatou de cabeça. Mas ficou nisso.

23 comentários:

  1. A freguesia continua e a Mannschaft quando encontra a "Fúria" no meio do caminho acaba sendo eliminada. Assim como aconteceu na decisão da Euro 2008 e na semifinal da copa de 2010, a Espanha colocou água no chope da Alemanha. Muito decepcionante ter sido eliminada outra vez pelos carrascos espanhóis que não tiveram piedade, eliminaram a Mannschaft em casa e ainda se credenciaram a vencer o torneio continental pela 4 vez e sendo a maior potência do continente. Ter deixado o Wirtz no banco no 1° tempo e colocado Sané foi perda de tempo. Agora é esperar para 2028 e tentar montar uma seleção mais consistente e torcer para não se encontrar com Espanha ou Itália pelo meio do caminho ⚽🇩🇪

    ResponderExcluir
  2. Apesar da melhora com o novo técnico, não temos elenco para disputar com os elencos das outras grandes da Europa.

    ResponderExcluir
  3. Essa bola na mão do Cuccurella foi escandalosa. Por bem menos que isso foi marcado pênalti na final da Copa de 2022.

    De qualquer maneira, é impressionante como que a Alemanha não consegue se impor quando enfrenta a Espanha. A freguesia ainda continua.

    ResponderExcluir
  4. Alemanha jogou bem na minha opinião e mereceu ter vencido a partida. Aquele penalty não marcado foi escandaloso, não importa se foi sem querer, a bola ia em direção ao gol e o Cuccurella tirou com o punho.

    Acho que no geral a Alemanha fez uma boa Euro, eu tinha receios de que iria fazer um fiasco jogando em casa, levando em consideração os últimos torneios disputados. Se não tivesse pego a Espanha nas quartas teria ido mais longe.

    O negócio agora é fazer uma boa campanha na próxima Copa, acho que ainda não vai ter time para vencer, mas talvez tenha time para quem saiba chegar em uma semi-final.

    ResponderExcluir
  5. Jogou um ótimo futebol e poderia sim ter vencido a partida, o problema foi não ter combinado com a Espanha ( Mais uma vez e ficado pelo meio do caminho) 🌹🇩🇪⚽

    ResponderExcluir
  6. Dolorosa como em 2006! Mas como em 2006 são derrotas que engrandecem!

    ResponderExcluir
  7. Está fechada a tampa do caixão do futebol alemão! Não chegou ao menos na semifinal de um torneio continental, jogando em casa! O futebol alemão ficou pra trás, na melhor das hipóteses será o quinto colocado na Eurocopa, em casa! Segundo degrau... tende a virar o Uruguai da europa (viver do passado!). Triste fim!

    ResponderExcluir
  8. Entendi o Havertz ser titular, mas realmente o time melhorou demais com Wirtz e Fullkrug, infelizmente nosso centra avante não vai permanecer por muito tempo. Undav e Beier serão futuro!

    ResponderExcluir
  9. A Alemanha está ficando freguês de mais um, não bastasse a Itália, agora e a Espanha! Bom, daqui um tempo a coisa pode descambar para freguesia menos "nobres"... por enquanto ainda não está tão feio!

    ResponderExcluir
  10. Meus amigos e admirados da Mannschaft, sejamos francos e imparciais,tantos os que gostaram da Mannschaft quanto pros "pessimistas": A Alemanha jogou de igual para igual contra a Espanha, diria que até melhor, e poderia ter vencido ou perdido (como foi o caso). O que aconteceu hoje foi "coisa de futebol" e está longe de ser um desastre... hoje ganhou quem colocou a bola na rede... Faltou pontaria e "sorte" pra Füllkrug e CIA.... da mesma forma que a Espanha teve sorte nas finalizações.... futebol é assim, tem que ter sorte mesmo, e fico satisfeito com o futebol apresentado, desta vez perdemos, mascoma cabeça erguida... e discordo dos que falam que A Mannschaft não tem elenco... tem elenco sim... e de sobra... agora é continuar nessa renovaçãoe focar na Copa, que podemos ser PENTA... sim, e não é impossível... da mesma forma que a Espanha está boa, é futebol, pode não ter sorte em um jogo decisivo nas próximas competiçoes, sejamos francos meus amigos,esse não é o momento de criticar... Wirtz, Musiana, Führich e tantos outros não são tão ruins assim....

    #QueVenhaACopa

    ResponderExcluir
  11. E digo outra... essa Espanha também não é tudo isso... Dani Olmo mesmo é um mero jogador do Leipzig, que é colocado no bolso por vários clubes da Bundesliga... Típica seleção inexperiente que se aproveitou da subestimação que a Croácia e Itália proporcionaram.... Portugal mesmo, que é freguês da Alemanha e pior rival da Espanha "COISAS DO FUTEBOL HAHAH", vai varrer esse time...

    ResponderExcluir
  12. A Espanha é a grande seleção da europa hoje. Se der a lógica será campeã com alguma tranquilidade! Isto ocorrendo terão 4 titulos europeus, ganhando dentro da Alemanha e eliminando a seleção da casa! O futebol alemão não foi capaz de chegar nas semifinais de um torneio continental, jogando em casa! Foi eliminado na primeira fase nas duas últimas copas do mundo e mormente tem tido dificuldades contra adversários como Hungria e Dinamarca, me parece que as coisas não estão assim tão promissoras! Mas enfim,devemos respeitar todos os pontos de vista, mas pro meu entender o futebol alemão não está bem!

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre vou torcer pela Mannschaft porque admiro o futebol alemão, porém eu entendo que a seleção nacional não tem sorte quando enfrenta Itália e Espanha e isso já é uma sina. Hoje jogou um excelente futebol mas infelizmente não venceu pois não teve sorte mais uma vez pegando a Espanha. Muito doloroso perder em casa como foi na copa do mundo de 2006 jogando em casa com o estádio lotado e sofrer 2 gols da Itália nos instantes finais da prorrogação. Agora é esperar setembro e ir se preparando para a Liga das Nações ⚽🇩🇪🌹

    ResponderExcluir
  14. Agora é focar em vencer a Liga das nações, a maior seleção europeia de todos tempos. Precisa ter esse título. Precisa começar a da valor a competição. Já estamos indo para quarta edição da competição

    ResponderExcluir
  15. A Liga das Nações é um torneio dificílimo de vencer. Apenas a seleção que ficar em 1° lugar em cada chave avança para a fase seguinte. É o risco de encontrar Itália e Espanha é muito grande...

    ResponderExcluir
  16. A Alemanha ficou pra trás! Já foi superada por outras seleções, não tem mais o mesmo protagonismo e tão pouco a mesma força de outrora! A prova está no passado recente, culminando com mais um insucesso, desta vez "muito mais doloroso", pois disputar uma Eurocopa em casa e não chegar ao menos na fase semifinal é um tanto embaraçoso para uma seleção do porte da Alemanha! Isto me parece um fato! O futebol na Alemanha, assim como para outros esportes (o desempenho em tradicionais distintos esportes também está muito abaixo do histórico em competições passadas, é outro fato! (Por exemplo: Natação, remo e atletismo)) está numa fase crítica de transição, restará saber se o tempo vitorioso alemão ressurgirá ou a seleção alemã se transformará numa mera participante com um passado glorioso! Hoje, já temos outros atores nesta condição, tanto em termos de seleções como de clubes! No atual cenário, a Alemanha, em termos de futuro (principalmente no curto espaço de tempo) corre sério risco de se tornar "um anão do futebol!" (termo usado pelo Bild, quando da eliminação na primeira fase da Copa de 22)! O futebol alemão está em crise de identidade! Não consegue mais vencer (clubes e seleção)! O passado vitorioso está pesando para as novas gerações, que não se mostram a altura das conquistas requeridas pela camisa! E ainda digno de registro, infelizmente um desfecho de "sorriso amarelo" para grandes jogadores como Kroos, Muller e provavelmente o Neuer (mereciam despedida melhor!).

    ResponderExcluir
  17. Interessante como a história é caprichosa, o Brasil, após a conquista do tri em 70, levou 24 anos para ser novamente campeão do mundo (um título digno de nota)! Neste intervalo de tempo, teve boas (geração de 82) e não tão boas seleções, voltando a ser campeão com a geração de 94 (a de 82 era muito melhor)! O esporte assim como a vida, tem lá seus caprichos! A Alemanha ganhou merecidamente em 2014! Um título "impar", a primeira seleção não sul-americana a ganhar uma copa nas Américas e no Brasil (o país do futebol, seleção com 5 títulos mundiais), não no México, Chile e afins, ganhou no Brasil, eliminando a própria anfitriã (nas semis e de forma avassaladora)! Enfim, vai levar muito tempo para a Alemanha ser novamente campeã de um torneio importante (Euro, ou Copa do Mundo). Se as coincidências da vida se manterem (como de costume), esperem por 2038 (faltam 14 anos)!

    ResponderExcluir
  18. Depois da entrevista coletiva de hj da DFB, só é possível chegar a uma conclusão: os alemães não tem mais futebol (não ganham nada!), mas uma coisa eles tem: "estômago"! Se eu fosse alemão, provavelmente teria qie sair da sala de imprensa, função de problemas estomacais... O futebol alemão está morto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até parece. Quem tá assim é a selebosta verde e amarela, que não consegue nem passar de quartas de final da Copa América Latrina. Alemanha não perdeu para um time qualquer, tanto que foi campeão, e foi bem. E só perdeu porque foi garfada.

      Diferentemente da selebosta verde e amarela, que não ganha nada, não joga nada, não tem técnico, ainda é dependente de um ex-jogador em atividade que já deu várias mostras que está pouco se fodendo pro futebol e, mesmo com tudo isso, e com 10 anos em que ela protagonizou o maior vexame da história dos esportes, ainda não desempinou o nariz.

      Excluir
  19. Lucky Tiger Casino offers an adventurous gaming experience with a diverse selection of games, including slots, table games, and live dealer options. The platform features a user-friendly interface and generous bonuses, enhancing the overall gaming experience. Mobile optimization ensures seamless gameplay on the go.

    ResponderExcluir
  20. TER STEGEN, NUBEL, TAH, SCHLOTTERBECK, RUDIGER, ANTON, RAUM, MITTELSTADT, KIMMICH, HENRICHS, GORETZKA, ANDRICH, PAVLOVIC, SITLLER, BRANDT, WIRTZ, MUSIALA, SANÉ, GNABRY, ADEYEMI, FUHRICH, FULLKRUG, UNDAV, BEIER.

    ResponderExcluir
  21. Pelo menos perdeu pra campeã, e maior campeã da Eurocopa.

    ResponderExcluir
  22. Assisto futebol só por distração, não passo mais raiva torcendo por time nenhum. Cada vez fica mais explícito que os resultados são manipulados, seja pelos poderosos que o comandam ou pelas casas de apostas. Ex: copa 22 todo jogo um pênalti pra Argentina. Copa América 24 chaveamento da Argentina pegando adversário menos tradicionais e jogando somente na costa leste , tendo a final na cidade do atual time do Messi.
    Alemanha no jogo anterior conta a Dinamarca, aquele impedimento por um centímetro do bico da chuteira ( pelo amor de deus né) e na sequência o pênalti a favor da Alemanha usaram a tal tecnológica nova vinda do Rugby. Aí no jogo contra a Espanha esse pênalti escândalo não dado.
    Toda essa tecnologia incorporada apenas pra dar um ar de legitimidade, no fundo tudo manipulado assim como na política, na economia, na religião, na sociedade. O sistema é foda!
    E vida que segue

    ResponderExcluir