Seleção feminina da Alemanha inicia busca pelo bi olímpico com vitória tranquila
Kicker / Imago |
As meninas da Alemanha estrearam no futebol dos Jogos Olímpicos de Paris nesta quinta-feira (25) com vitória tranquila diante da Austrália: 3x0.
Vale destacar que as alemãs buscam o bicampeonato em Olimpíadas. A única medalha de ouro aconteceu nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.
A Alemanha ainda tem três bronzes na história, nos Jogos de 2000, 2004 e 2008.
Diante das australianas, no Stade Vélodrome, em Marselha, a equipe germânica dominou todo duelo e abriu o placar logo aos 24 minutos, com Marina Hegering.
Os outros dois gols saíram na etapa final: Lea Schüller fez o segundo aos 19 e, quatro minutos depois, Jule Brand definiu o marcador.
No outro jogo do grupo B, os Estados Unidos fizeram 3x0 na Zâmbia.
E as próximas adversárias das alemãs são justamente as norte-americanas. O duelo está marcado para o domingo, dia 28 de julho, novamente em Marselha.
3 Tore, 3 Punkte, lieben wir! 🖤❤️💛#TeamD #GERAUS
— DFB-Frauen (@DFB_Frauen) July 25, 2024
📸 DFB/DOSB/Sofieke van Bilsen pic.twitter.com/BDw6p8yMgt
A imprensa alemã tem criado uma grande expectativa em relação a participação do esporte alemão (de forma geral) nas Olimpíadas de Paris 24, naturalmente em relação a conquista de medalhas, dado que a Alemanha, historicamente, figura entre os países que se destacam no Quadro de conquistas! Entretanto, nas últimas edições este cenário vem mudando e o desempenho geral alemão vem caindo. Em Tóquio 2020, ficou atrás da Holanda e quase fora do "top 10", não há bons resultados nas competições recentes, como campeonatos europeus ou mundiais e afora o crescimento de concorrentes diretos como Itália e França (a Grã Bretanha de muito já superou a Alemanha em termos esportivos), ainda há os emergentes recentes, como Espanha, Austrália e porque não o Brasil. Não será surpresa alguma que a Alemanha, no Quadro de Medalhas, ao final da competição, fique fora do top 10, com um desempenho incompatível com a posição econômica do país e por natural o tamanho de sua delegação, situação esta que aliás, se mostra uma tendência, é só observar atentamente o passado esportivo recente! Em síntese, possivelmente as Olimpíadas de Paris serão mais um mico alemão para a já significativa coleção destes!
ResponderExcluir