Borussia Dortmund anuncia contratação do brasileiro Yan Couto
Por Guilherme Damaceno
A equipe da muralha amarela confirmou a chegada do brasileiro proveniente do Manchester City
Neste sábado (3), o Borussia Dortmund anunciou a chegada por empréstimo do lateral-direito brasileiro Yan Couto, proveniente do Manchester City. As equipes firmaram o empréstimo do atleta até 30 de junho de 2025, mas com obrigação de compra caso ele faça 5 jogos.
Assim, o BVB pagará 25 milhões de euros ao final da temporada para ficar com o jogador em definitivo.
Nas últimas duas temporadas, o jogador esteve emprestado ao Girona e foi eleito um dos melhores laterais da La Liga contabilizando 59 jogos, dois gols e 12 assistências. As atuações do lateral de 22 anos ajudaram o clube espanhol a finalizar a temporada 2023/24 na terceira posição em La Liga.
Na última sexta (2), o lateral desembarcou em Zurique para passar por testes médicos em Bad Ragaz, na Suíça, local onde os aurinegros realizam suas atividades de pré-temporada. O brasileiro vestirá a camisa de número dois e poderá treinar com seus companheiros de equipe já neste sábado.
Em relação a permanência futura do jogador, ou seja, em contrato definitivo, Borussia Dortmund e Manchester City chegaram a um acordo de que, caso certos critérios sejam atingidos ao longo da temporada, as partes concordam em uma transferência permanente.
Lars Ricken, diretor geral de esportes do clube alemão, disse: “Yan Couto estava em nosso radar antes mesmo de vencer a Copa do Mundo Sub-17 com o Brasil em 2019. Ele tem potencial para ser um jogador muito especial, com ritmo, técnica e criatividade excepcionais – ele é o tipo de jogador que os fãs vêm assistir. Ele é muito jovem e ainda há muito a aprender, mas estamos confiantes que ele pode seguir os passos de outros jogadores brasileiros que passaram por aqui como Júlio César, Dede e Márcio Amoroso".
Em sua chegada ao clube, o lateral brasileiro concedeu entrevista coletiva:
“Para mim é um sonho que se torna realidade. O Borussia Dortmund é um clube especial. Todas as crianças no Brasil conhecem o quão grande é este clube, conhecem os torcedores, e são fascinadas pela Muralha Amarela. Mal posso esperar para vestir a camisa aurinegra pela primeira vez e vivenciar o poder e as emoções deste estádio”.
O brasileiro pode fazer sua estreia com a camisa do Borussia Dortmund no dia 17 de agosto, em partida válida pela Copa da Alemanha cujo adversário será o Phönix Lübeck. A primeira aparição perante a Muralha Amarela, no entanto, poderá ser no dia 24 de agosto contra o Eintracht Frankfurt pela primeira rodada da Bundesliga.
Nenhum comentário