Clube alemão pode perder patrocinador máster por conta do comportamento da torcida
Bild/Burmann/City Press |
O Hansa Rostock, tradicional clube alemão que na última temporada foi rebaixado da 2.Bundesliga para 3.Liga, está prestes a perder seu patrocinador máster.
A marca de bebidas energéticas "28 BLACK" deve deixar de estampar a camisa do Hansa por conta do comportamento inadequado da torcida.
Em 2023/2024, o clube teve que pagar cerca de 600 mil euros à DFB (Federação Alemã) após episódios de tumultos e má conduta de seus torcedores em alguns jogos da 2ª divisão.
E "Splendid Drinks AG", empresa por trás da marca, justificou a sua decisão em nota oficial:
"A 28 BLACK sempre defendeu valores como justiça, respeito e responsabilidade, dentro e fora do campo. Infelizmente, os repetidos acontecimentos dos torcedores do Hansa Rostock fizeram com que a parceria com o clube tivesse um impacto negativo na percepção da nossa empresa. Fomos, portanto, forçados a tomar medidas para proteger a integridade e a imagem positiva da nossa empresa e da marca".
Também em comunicado, o Hansa rebateu a empresa:
"A parceria continua inalterada até 30 de junho de 2025. Contradizemos claramente a rescisão declarada pela Splendid Drinks AG. Falta base. Na medida em que a empresa se refere a 'motins de torcedores' como justificativa, nós, como Hansa Rostock, declaramos mais uma vez que compartilhamos os valores de justiça, respeito e responsabilidade e desaprovamos qualquer forma de violência. É claro que isto também se aplica se terceiros utilizarem indevidamente os nossos jogos de futebol para tal comportamento".
Se a rescisão realmente acontecer, o Hansa Rostock pederá um valor de 750 mil euros de patrocínio.
Oliver Hardt/Getty Images |
Nenhum comentário