Final de semana com Supercopa e Copa da Alemanha, marcam o retorno oficial da elite alemã
Por Guilherme Costa
Reprodução: Facebook/ Bayer 04 Leverkusen |
No último dia 2, foi dada a largada na temporada 24/25 das segunda e terceira divisão alemã (além das divisões inferiores, como a Regionalliga). Mas é no próximo sábado que o será dado o pontapé oficial da elite do futebol alemão, com o confronto entre Bayer Leverkusen e Stuttgart, na luta pelo troféu da Supercopa da Alemanha.
O jogo, que marca o confronto entre o campeão da Bundesliga contra o campeão da Copa da Alemanha, não será entre dois campeões, uma vez que o Leverkusen levou a dobradinha na temporada passada, de forma invicta. O Stuttgart, então, por ter sido o vice-campeão alemão, será o adversário dos Os Onze da Fábrica.
Sem muitas novidades, no que diz respeito ao mercado de transferências (embora há um grande êxito na manutenção de peças importantes, como o meia Wirtz), o Leverkusen iniciará a temporada com o desafio de manter o grande nível de 23/24. Para isso, a equipe comandada por Xabi Alonso contratou o ponta Martin Terrier, junto ao Rennes, por cerca de 20 milhões de euros, e o meia espanhol, Aleix García, junto ao Girona, por 18 milhões de euros; há também a expectativa da saída do atacante Hlozek para a Inglaterra.
Já do outro lado, o surpreendente Stuttgart (surpreendente, é bom pontuar, não pelo seu tamanho, mas sim pela má fase que a equipe vinha passando) sofreu com o sucesso e perdeu o atacante Guirassy e o zagueiro, Anton, para o Borussia Dortmund, e o zagueiro japonês Ito, para o Bayern de Munique. Em contrapartida, os Suábios conseguiram contratar o atacante Undav (outro destaque na temporada passada), junto ao Brighton, o atacante Demirovic (ex Augsburg) e o defensor, Chabot (ex Colônia).
Um dos responsáveis pelo sucesso do Stuttgart, foi o treinador Sebastian Hoeneß, que comentou em entrevista coletiva como o confronto de sábado será encarado:
“O clima na equipe é positivo. A alegria e a tensão aumentam e basicamente tenho a sensação de que estamos prontos para jogos em que algo está em jogo.” Ele completou: “Será atribuído um título oficial e trabalhamos muito para nos qualificarmos para o jogo, por isso não vemos o jogo como um teste”.
Copa da Alemanha
Reprodução: Sofascore |
Nenhum comentário