Heidenheim supera a maratona do início da temporada em grande estilo
Por Guilherme Costa
Reprodução: Facebook/ 1. FC Heidenheim 1846 e. V. |
Para além de Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund, RB Leipzig e Stuttgart, além de outras equipes (para quem é mais atento a Bundesliga) como o Eintracht Frankfurt, Borussia Monchengladbach e o Hoffenheim, o modesto e surpreendente Heidenheim é uma das equipes que mais irá gerar atenção nesta temporada. Seja pela sua segunda temporada na elite alemã ou pela estreia em uma competição continental (Conference League), o início da nova empreitada do Blau-Rot era esperado com dificuldades. Mas a equipe as superou com maestria!
A Copa da Alemanha foi o primeiro desafio que os comandados de Frank Schmidt superaram de forma tranquila ao golear o Villingen por 4 a 0. Então veio a estreia na Conference League contra o Hacken, da Suécia, e os alemães conseguiram vencer o confronto de ida por 2 a 1, num jogo bastante complicado. A estreia na Bundesliga, três dias depois, rendeu uma vitória tranquila contra o recém promovido St. Pauli. O jogo de volta contra o Hacken também foi difícil, com o Heidenheim virando o placar adverso de 2 a 1 para 3 a 2 nos minutos finais do jogo. O primeiro jogo da Bundesliga (nesta temporada) na Voith Arena o Blau-Rot goleou o Augsburg por 4 a 0, no maior placar da história da equipe na elite alemã.
Ufa!
Foram cinco jogos em dezesseis dias, num começo de temporada bastante intenso. E foi sobre essa intensidade que o meia Adrian Beck comentou após a partida:
“Acho que não só o dia, mas toda a semana foi um grande sucesso. Não só nos classificamos para a Europa, mas também a minha prorrogação de contrato e hoje um gol e uma vitória em casa por 4 a 0. As coisas não poderiam ter sido melhores! Acho que o resultado é bastante claro, mas não creio que o 4-0 do Augsburg tenha sido pior do que nós. Marcamos os gols na hora certa e hoje tivemos um pouco de sorte por termos feito os gols na hora certa e com as duas rebatidas na trave no primeiro tempo. No final merecemos vencer, mesmo que tenha sido muito alto.”
Outra boa notícia é que as novas contratações estão dando frutos nesse início de temporada. Dos seis gols marcados nas duas primeiras rodadas da Bundesliga, quatro foram de jogadores que chegaram na última janela de transferências: Paul Wanner (dois gols), Leo Scienza (um gol) e Maximilian Breunig (1 gol). Na Copa da Alemanha, Breuning fez um hat trick e Wanner anotou um. Na Conference League Scienza e Conteh marcaram na ida; na volta Wanner deixou o seu, bem como o recém contratado Mathias Honsal.
Na Copa da Alemanha, o Heidenheim terá o Hertha Berlin na próxima fase, enquanto na Conference League o time terá pela frente o Olimpija Ljunljana, Patos, Heart, Istanbul Basaksehir e o poderoso Chelsea. Na Bundesliga as duas próximas rodadas terão adversários pra lá de complicados: Borussia Dortmund e Freiburg. Mas como essa semana é de data FIFA, o Heidenheim irá curtir a liderança da Bundesliga, com uma campanha sem gols sofridos e com seis gols em dois jogos.
Nenhum comentário