Mesmo perdendo, Stuttgart repete boas atuações da Bundesliga e dá as caras na Champions
Angel Martinez/Getty Images |
Após 15 temporadas de ausência da Champions League, o Stuttgart não tinha um cenário pior para voltar à principal competição de clubes da Europa: enfrentar o atual e maior campeão Real Madrid no Santiago Bernabéu.
Tudo indicava que os Suábios teriam uma missão tão complicada que uma derrota e uma atuação ruim seriam consideradas aceitáveis. Se cogitava até mesmo uma mudança nos padrões de atuação do que o time costuma praticar nas competições alemãs.
No entanto, mesmo perdendo por 3 a 1, o que se viu foi um Stuttgart conseguindo manter o que faz de melhor costumeiramente: time ofensivo, com boas e rápidas trocas de passe, muita movimentação e pressão alta.
A equipe alemã surpreendeu o Real Madrid, que se viu acuada dentro de casa nos primeiros 30 minutos de jogo. Os alemães se aproximaram dos 70% de posse de bola neste período, sendo boa parte deles no campo de ataque.
O goleiro Courtois foi obrigado a fazer diversas defesas que salvaram os espanhóis quando o jogo ainda estava empatado sem gols. Undav ainda acertou o travessão.
Na etapa final, o Stuttgart manteve o alto nível, mas viu o Real crescer e fazer seus gols, sendo o primeiro antes do primeiro minuto com Mbappé.
Undav chegou a empatar e colocar tensão para os espanhóis, mas o Real cresceu na reta final principalmente pelo seu fortíssimo banco de reservas, com Modric, Eder Milião e Endrick entrando.
Na reta final, o Real fez mais dois gols e sacramentou a vitória por 3 a 1, primeiro com Rudiger e depois com Endrick, no último lance da partida.
Para o Stuttgart, fica um sinal positivo. O time competiu contra um dos grandes favoritos ao título e fora de casa. As boas atuações da Bundesliga foram repetidas.
Caso o time mantenha este padrão, terá grandes chances de avançar ao mata-mata. A reação terá que começar já na próxima rodada, quando receberá o Sparta Praga.
Nenhum comentário