Bayern e Leipzig perdem; Leverkusen e Dortmund vencem; e Stuttgart empata. Veja como foram os alemães na 2ª rodada da Champions
Por Guilherme Costa
Reprodução: Facebook/ Borussia Dortmund |
Um dos pontos positivos da nova Champions League é como cada rodada tem um efeito único, sem a ideia do "no returno nós acertamos a conta". Com isso, após duas rodadas, é impossível não se animar com os inícios do Borussia Dortmund (líder da tabela) e do Bayer Leverkusen: dois jogos, duas vitórias. Mas qual é o saldo das equipes da Bundesliga após a segunda rodada da nova Chamapions?
Terça-feira
Stuttgart
No primeiro horário de rodada da terça-feira, o Stuttgart recebeu o Sparta Praga na Mercedes-Benz Arena, visando se recuperar da derrota na estreia ante o Real Madrid. Os Suábios até começaram bem o jogo, com Enzo Millot abrindo o placar aos 7 minutos. Entretanto, após o gol, foi o time da capital da Chéquia que teve as melhores chances do primeiro tempo: uma cabeçada na trave; o golaço de falta de Kaan Kairinen e outra finalização na trave ligaram o sinal de alerta do time alemão. No segundo tempo o Stuttgart pouco fez (efetivamente), garantindo o primeiro ponto na competição.
Bayer Leverkusen
Além da manutenção do título da Bundesliga, o avassalador Bayer Leverkusen criou expectativa na Champions, no que diz respeito aos confrontos contra as equipes da elite europeia (além do confronto doméstico contra o Bayern de Munique). Após uma tranquila goleada no sempre hostil De Kuip, ante o tradicional Feyenoord, era hora de enfrentar o primeiro gigante: Milan!
Ok, o Milan não é o mesmo das dinastias Maldini (pai e filho). Mas, mesmo assim, a dominante vitória do Bayer, por 1 a 0 (gol de Victor Boniface), mostrou que os comandados seguem com a gana que os consagraram na temporada passada. Além de uma dose de sorte, não pela grande defesa Lukáš Hrádecký, aos 50 minutos de jogo (que demonstrou competência), mas sim pela cabeçada cara-a-cara com o gol que Álvaro Morata errou nos minutos finais do jogo.
Borussia Dortmund
Um gol de Emre Can, três de Karim Adeyemi, dois de Serhou Guirassy e um de Felix Nmecha... Isso mesmo! Sete gols para o Dortmund, na vitória por 7 a 1 ante o tradicional Celtic. Aqui não tem muito o que comentar, apenas sentir a felicidade dos mais de 80 mil torcedores presentes no Signal Iduna Park.
Quarta-feira
RB Leipzig
Ao contrário da primeira rodada da Champions, a segunda não teve jogos na quinta-feira. E ao contrário da terça-feira, os times alemães não conseguiram nenhum êxito. O Leipzig recebeu a Juventus, e esteve duas vezes à frente do placar, com os seus gols sendo marcados por Benjamin Šeško. Mas a tradição falou mais alto e, mesmo com um a menos, a Vecchia Signora conseguiu sair com a vitória por 3 a 2.
Bayern de Munique
Ao contrário dos nove gols marcados na primeira rodada, hoje os Bávaros tiveram uma realidade bem diferente contra o tradicional Aston Villa (campeão da Champions League na temporada 81/81). Os donos da casa abriram o placar aos vinte e dois minutos de jogo, mas o gol foi anulado pelo VAR que acusou um impedimento na origem da jogada. Bom, o Bayern seguiu tendo a vida dificultada e, num erro de saída de Manuel Neuer, Jhon Durán fez o gol da segunda vitória do time de Birmingham na competição!
Tabela
Agora com a tabela geral, oito equipes se classificam diretamente para as oitavas de finais. O líder é o Borussia Dortmund, já que está com um saldo de gols bem grande (9); na quarta colocação, aparece o Bayer Leverkusen. O Bayern, na décima quinta colocação, iria para os playoffs. Já o Stuttgart, na vigésima quinta colocação, e o Leipzig - na vigésima nona - estariam eliminados.
Restam mais seis rodadas e, como eu disse no início, cada jogo tem uma sensação de decisão!
Fica difícil dizer qual foi o maior mico da rodada, se a derrota do real pro lille, ou a do bayern pro aston villa! Nestas horas que é possível imaginar o quão complicado deve ser a função de dirigente do porte de clubes como o do real e bayern, na medida da relação custo x benefício... perder pra lille e aston villa, força a amizade e dói no bolso (muito custo e pouco resultado)!
ResponderExcluir