Ídolos do Bayer Leverkusen fazem clínica com crianças em São Paulo
Os três troféus, da Bundesliga, Supercopa e DFB-Pokal, estavam em exposição no Colégio Benjamin Constant
A delegação do Bayer Leverkusen participou, neste mês de novembro, de uma clínica de futebol no Colégio Benjamin Constant, em São Paulo (SP). Crianças e adolescentes da escola tiveram a oportunidade de jogar futebol ao lado do ídolo Paulo Sérgio, que esteve acompanhado de Simon Rolfes — diretor esportivo e ex-jogador — e de Kim Falkenberg, chefe de scouting.
A atividade, realizada na quadra do colégio, localizado na região da Vila Mariana, foi comandada por Luiz Felipe, filho do tetracampeão Paulo Sérgio. O mascote Brian the Lion animou as crianças, que receberam uma camisa promocional do Tour da Taça — intitulado 2024 Trophy Tour Brazil — do Bayer Leverkusen.
Os três troféus, Meisterschale (Bundesliga), Supercopa e DFB-Pokal (Copa da Alemanha), estavam em exposição no Colégio Benjamin Constant.
“Para nós, é uma grande honra, no ano de 2024, em que comemoramos o bicentenário da imigração alemã no Brasil, receber um clube alemão que teve uma temporada histórica com as três taças aqui. Esse momento apenas fortalece o vínculo entre os dois países”, afirmou Peter Michael Neufeld, presidente da Associação Mantenedora do Colégio Benjamin Constant.
Logo no início, Simon Rolfes dirigiu-se aos jovens com palavras motivadoras, enquanto Paulo Sérgio exibiu alguns de seus truques com a bola, relembrando os tempos em que foi um dos atacantes mais perigosos do mundo durante sua passagem pelo Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Roma.
A série de eventos do Tour da Taça foi concluída com a exibição inédita do documentário "A Dream Comes True — Um sonho se torna realidade", no auditório do Goethe-Institut, em São Paulo (SP).
“São Paulo é uma cidade tão grande e cheia de energia. O Tour da Taça, as ações culturais e todas as conversas com tantas pessoas diferentes foram maravilhosos e inspiradores, tanto para o Bayer quanto para mim, pessoalmente”, afirmou Simon Rolfes.
Nenhum comentário