Ad Home

Últimas

Arminia Bielefeld surpreende e elimina o Freiburg da Copa da Alemanha

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ DSC Arminia Bielefeld

Os roteiristas da Copa da Alemanha costumam aprontar a cada temporada. E nesta o início da competição quase rendeu algumas surpresas, com os times da Bundesliga suando para se classificarem (como foi o caso do Hoffenheim, St. Pauli e Mainz); tendo até então a eliminação do Bochum ante o Jahn Regensburg - ambos atualmente na lanterna de suas respectivas divisões - como a grande surpresa do copa.

Até ontem!

Há não muito tempo, mais exatamente nas temporadas 20/21 e 21/22, o Arminia Bielefeld estava na elite do futebol alemão. Mas a curta estada na Bundesliga, seguida do rebaixamento à terceira divisão em 22/23 colocou a equipe do Norte-Vestfália numa perspectiva muito longe de qualquer sucesso; sobretudo pela primeira temporada na 3 Fussball Liga em que o time terminou na parte debaixo da tabela. Contudo, nesta atual temporada, tudo tem sido diferente dos recentes sofridos anos: a equipe está na terceira colocação da terceira divisão alemã a um ponto de distância do líder (Energie Cottbus) e classificado para as quartas de finais da Copa da Alemanha (a única da terceira divisão).

O adversário era o fortíssimo Freiburg, que reencontrou a sua boa forma sob o comando de Julian Schuster, e os torcedores que lotaram a Schüco Arena imaginaram que a noite de ontem não seria feliz quando Max Großer cometeu uma falta dentro da área, aos 18 minutos de jogo. O meia Florent Muslija bateu o pênalti no meio do gol e Jonas Kersken defendeu não só a cobrança como o rebote do adversário. Explosão na Schüco Arena. Quando Christopher Lannert abriu o placar num belo chute de fora da área, estava escrito que a noite seria mágica. Ainda no primeiro tempo, Julian Kania ampliou o placar em cobrança de pênalti.

O segundo tempo até teve uma reação do Freiburg, que diminuiu o placar aos 63 minutos numa bela cabeçada de Michael Gregoritsch. Mas quando Louis Oppie acertou o chute no ângulo de Florian Müller, aos 81 minutos, a torcida e o time do Arminia sabia que a classificação estava garantida!

Durante a coletiva do pré jogo, Michél Kniat (treinador do Arminia Bielefeld) comentou sobre a força do adversário: "Temos que ser realistas, contra uma equipe da Bundesliga, em algum momento serás empurrado para trás." Entretanto, a realidade do dia 03 de dezembro foi que a equipe da terceira divisão se impôs e eliminou gigante da Bundesliga na Copa da Alemanha.

Nenhum comentário