Elversberg assume a liderança da equilibradíssima 2.Bundesliga
Por Guilherme Costa
Reprodução: Facebook/ V 07 Elversberg |
No dia 30 de novembro, o Elversberg recebeu o então líder Paderborn em busca da liderança da 2.Bundesliga; a equipe perdeu o confronto direto de virada, e a ponta da tabela continuou com a equipe da Renânia do Norte-Vestfália. Porém o Elversberg emendou duas vitórias na segundona alemã (Nuremberg e Eintracht Braunschweig) e, duas rodadas depois, assumiu a liderança da competição pela primeira vez em sua história!
Embora o Eintracht Braunschweig, adversário do último domingo, esteja na vice-lanterna do campeonato (posição garantida graças a vitória do Preussen Munster e o empate do Ulm), o primeiro tempo não foi fácil para o Elv. Foi somente aos 62 minutos de jogo que o artilheiro da equipe, Fisnik Asllani, abriu o placar para os visitantes que, após abrir o placar, seguiu dominando o confronto, marcado o segundo gol aos 79 minutos - novamente com Asllani - e sacramentando o resultado aos 91, com o gol de Maurice Neubauer.
"O jogo em Braunschweig foi muito disputado durante muito tempo, mas com o nosso primeiro gol o jogo correu mais a nosso favor. Os meninos trabalharam bem – não foi uma comemoração emocionante, mas um bom jogo entre eles. No geral, podemos comemorar por termos vivido hoje algo especial para o nosso clube. Então agora voltamos nossa atenção para nossa próxima tarefa" Comentou o treinador Horst Steffen, após o jogo de número 50 da equipe da segunda divisão alemã.
Com o empate do Paderborn e as derrotas de Hannover 96 e Kaiserslautern, o Elversberg assumiu a liderança da segunda divisão alemã com os mesmos 28 pontos de Colônia e Paderborn (a diferença no saldo de gols assegurou a liderança).
Na última rodada antes da parada para o inverno alemão, o Elv recebe o Schalke 04 visando a manutenção da liderança. Caso não vença, há oito equipes que poderão assumir o primeiro lugar da tabela na última rodada do ano, já que a diferença do Elversberg para o Magdeburg (atual nono colocado) é de, pasmem, 3 pontos.
Nenhum comentário