Finalmente: Bochum derrota o Heidenheim, e vence o primeiro jogo na temporada!
Por Guilherme Costa
Reprodução: Facebook/ VfL Bochum 1848 |
Após se livrar do rebaixamento nos playoffs contra o Fortuna Düsseldorf de forma heroica, o Bochum começou a temporada 24/25 da pior forma possível: sendo eliminado na primeira rodada da Copa da Alemanha para o Jahn Regensburg. A Bundesliga começou e o Die Blauen foi derrotado, por vezes humilhado, rodada após rodada (o único grande feito foi ter empatado nos minutos finais contra o Bayer Leverkusen), até o último domingo (22).
Mesmo com o retrospecto de três empates, onze derrotas e nenhuma vitória, tendo a segunda pior defesa e o pior ataque da Bundesliga, em quatorze jogos, o Vonovia Ruhrstadion estava lotado de torcedores que não largaram a equipe e sonhavam com a primeira vitória na temporada (sim, o Bochum não tinha vencido nenhum jogo oficial em toda a temporada). E a esperança aumentou quando Ibrahima Sissoko fez uma bela jogada pela direita e cruzou para Moritz Broschinski marcar um belíssimo gol para os donos da casa aos 6 minutos de jogo. Melhor no jogo, o Bochum ampliou o placar aos 38 minutos com um golaço de Matúš Bero.
O segundo tempo seguiu com a mesma dinâmica e o Heidenheim foi incapaz de reverter o placar (Philipp Hofmann até marcou o terceiro gol, mas ele foi anulado), garantindo assim a primeira vitória do lanterna da Bundesliga, que agora tem 6 pontos conquistados. Para além da vitória, este também foi o primeiro jogo no qual o Bochum não sofreu nenhum gol; lógico que as declarações no pós jogo foram em tom de alívio:
"O alívio é obviamente enorme. Precisávamos disso, mas também simplesmente trabalhamos para isso. Na semana passada nosso desempenho foi significativamente melhor do que nos jogos anteriores. Hoje finalmente nos recompensamos pelo trabalho que colocamos nos treinos todos os dias." Comentou 'Toto' Losilla. O treinador Dieter Hecking, também seguiu nesta linha:
"Corremos 120 quilômetros, tivemos muita posse de bola e vencemos muitos duelos. É assim que deve ser se quisermos ter sucesso. Estamos um pouco mais longe agora e subimos um pouco. Mas ainda não conseguimos nada. Mesmo assim, o alívio na cabine também pôde ser sentido. É bom que os meninos entrem no pequeno intervalo com esse sentimento. Precisamos de mais vitórias no novo ano do que nos outros antes de nós. Percebemos hoje que podemos desenvolver euforia com a batalha do rebaixamento. Junto com nossos torcedores, muito ainda é possível nos próximos 19 jogos."
A vitória só não teve mais impacto na zona de rebaixamento, porque o Holstein Kiel também teve uma noite mágica em seus domínios ao golear o Augsburg por 5 a 1. Contudo, a tradicional pausa de fim de ano na Alemanha terá um sorriso por parte dos lanternas da Bundes, já que o Bochum diminuiu a distância entre o Heidenheim - equipe na zona do playoff de acesso - para 6 pontos, enquanto o Kiel diminuiu a distância para 2.
Nenhum comentário