Mainz tira a invencibilidade do Bayern de Munique e entra na briga pelas copas europeias
Por Guilherme Costa
Reprodução: Facebook/ Mainz 05 |
Quando o árbitro Frank Willenborg decretou o fim da partida entre Mainz e Bayern de Munique, a cena do pós-jogo foi a enorme felicidade do técnico Bo Henriksen, saltando aos montes em comemoração à grande vitória. Também pudera! Após assumir os 05ers em fevereiro deste ano e lutar até a última rodada contra o rebaixamento, o treinador tem vivido outra realidade com os seus comandados.
A vitória de 2 a 1 ante o desfalcado Bayern de Munique - então único invicto da Bundesliga - teve um início preocupante, quando o centroavante e artilheiro do time Jonathan Burkardt foi substituído com 15 minutos de jogo. Os donos da casa não sofreram o golpe e após o chute cruzado de Sieb (que havia entrado no lugar de Burkardt), amortecido na defesa adversária, Lee Jae-sung abriu o placar na Mawa Arena. A dupla Sieb/Jae-sung entrou em ação aos 59 minutos de jogo: assistência de Sieb para o belo gol do meia sul coreano, ampliando o placar do confronto.
Uma rodada antes, o Mainz vencia o Wolfsburg por 3 a 2 até os 82 minutos de jogo. A equipe não só levou o empate como a virada para os Lobos; quando Leroy Sané diminuiu para o gigante da Baviera aos 87 minutos, o fantasma da rodada passada ecoou no estádio dos donos da casa. Porém o remendado Bayern não conseguiu escapar da sua primeira derrota na temporada 24/25 da Bundesliga.
A sexta vitória do Mainz garantiu o time na sétima colocação (posição que pode mudar caso o Borussia Dortmund vença o Hoffenheim) da tabela, colocando os 05ers na luta por vagas nas competições europeias.
Nenhum comentário