Ad Home

Últimas

Mainz tira a invencibilidade do Bayern de Munique e entra na briga pelas copas europeias

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ Mainz 05

Quando o árbitro Frank Willenborg decretou o fim da partida entre Mainz e Bayern de Munique, a cena do pós-jogo foi a enorme felicidade do técnico Bo Henriksen, saltando aos montes em comemoração à grande vitória. Também pudera! Após assumir os 05ers em fevereiro deste ano e lutar até a última rodada contra o rebaixamento, o treinador tem vivido outra realidade com os seus comandados.

A vitória de 2 a 1 ante o desfalcado Bayern de Munique - então único invicto da Bundesliga - teve um início preocupante, quando o centroavante e artilheiro do time Jonathan Burkardt foi substituído com 15 minutos de jogo. Os donos da casa não sofreram o golpe e após o chute cruzado de Sieb (que havia entrado no lugar de Burkardt), amortecido na defesa adversária, Lee Jae-sung abriu o placar na Mawa Arena. A dupla Sieb/Jae-sung entrou em ação aos 59 minutos de jogo: assistência de Sieb para o belo gol do meia sul coreano, ampliando o placar do confronto.

Uma rodada antes, o Mainz vencia o Wolfsburg por 3 a 2 até os 82 minutos de jogo. A equipe não só levou o empate como a virada para os Lobos; quando Leroy Sané diminuiu para o gigante da Baviera aos 87 minutos, o fantasma da rodada passada ecoou no estádio dos donos da casa. Porém o remendado Bayern não conseguiu escapar da sua primeira derrota na temporada 24/25 da Bundesliga.

A sexta vitória do Mainz garantiu o time na sétima colocação (posição que pode mudar caso o Borussia Dortmund vença o Hoffenheim) da tabela, colocando os 05ers na luta por vagas nas competições europeias.

Pós Jogo

As declarações após a partida evidentemente tiveram reações bem contrastantes:

Lee Jae-sung - “Certamente não é uma façanha fácil conseguir marcar dois gols contra o Bayern de Munique. Eu apenas tentei manter a calma e me beneficiei da maneira como minhas chances surgiram para marcar. Claro, um pouco de sorte foi necessário, mas a jogada de preparação também foi fantástica. Não posso levar o crédito sozinho pelos gols – foi um esforço de equipe. Posso estar destruído agora, mas estou muito grato e muito feliz com a vitória de hoje.”

Vincent Kompany - "Parabéns ao Mainz. Jogamos contra um time animado e espirituoso. Eles estavam preparados para lutar em todos os momentos. Não nos faltou espírito de luta, no entanto. Tentamos, mas também fomos muito melhores no passado. Não estivemos no nosso melhor hoje. Perdemos agora - isso sempre dói - mas ainda podemos ganhar muito mais no futuro. O sentimento aqui é que o time sempre quer continuar a dar passos para melhorar. O jogo acabou e usaremos essa derrota para criar fogo nos próximos dias antes do jogo contra o Leipzig na sexta-feira."

Para a próxima rodada, contra o RB Leipzig, o Bayern seguirá com os diversos desfalques (Manuel Neuer, Hiroki Ito, Alphonso Davies, Josip Stanisic, João Palhinha, Serge Gnabry, Kingsley Coman e Harry Kane), que foram decisivos na derrota ante o Mainz.

Nenhum comentário