Patrik Schick marca 4 no goleada do Bayer Leverkusen ante o Freiburg por 5 a 1, e segue na cola do líder Bayern de Munique
Por Guilherme Costa
Reprodução: Facebook/ Bayer 04 Leverkusen |
O atual campeão alemão, Bayer Leverkusen, começou a atual temporada derrapando, perdendo, inclusive, a invencibilidade em terras germânicas na segunda rodada da Bundesliga, na derrota por 3 a 2 contra o RB Leipzig. Além da derrota para os Touros, uma goleada por 4 a 0 sofrida pelo Liverpool na Champions League e empates tolos, como contra o Werder Bremen e o Bochum, a equipe de Xabi Alonso já não demonstrava toda a dominância da temporada passada (mesmo que fosse difícil a reproduzir).
Entretanto, a boa forma do super 'neverlusen' voltou com tudo nos meses de novembro e dezembro, com os Leões colecionando oito vitórias (contundentes) seguidas: uma na Copa da Alemanha, duas na Champions League e cinco na Bundesliga. O último espetáculo foi no último sábado (21), na goleada por 5 a 1 ante o Freiburg, na BayArena, com Patrik Schick marcando quatro gols; Florian Wirtz também deixou o seu, enquanto Vincenzo Grifo marcou o único dos visitantes.
“É claro que é muito especial marcar quatro vezes. Os gols são bons e estou muito satisfeito, mas fora isso ainda posso jogar melhor." Comentou o centroavante checo, que completou: "Nos últimos jogos voltamos onde precisávamos ser. Marcamos os gols e estamos mais estáveis na defesa. Queremos continuar assim.”
Após os 24 gols na temporada 21/22, muito se esperava do grandalhão de 28 anos. Mas as temporadas seguintes foram marcadas por contusões que o tiraram de mais da metade dos jogos da equipe; Para "piorar" a sua situação, o Bayer contratou o nigeriano Victor Boniface junto ao Union St Gilloise, que logo se firmou na posição. Mas o título inédito da Bundesliga também contou com a contribuição de Schick, numa das tantas vitórias conquistadas nos minutos finais das partidas, quando ele marcou o gol da vitória ante o Hoffenheim aos 91 minutos.
Mas como os problemas existem para serem superados, Patrik Schick assumiu a vaga de titular nos últimos jogos dos Leões, não aparecendo em apenas um jogo por causa de contusão, e com os quatro gols do último sábado o atacante se tornou o artilheiro do Bayer na Bundesliga com 9 gols.
Como eu disse no início, o Bayer Leverkusen engrenou e está a apenas 4 pontos do líder Bayern de Munique. Xabi Alonso e companhia querem voltar ao topo, e engrenaram a marcha da temporada passada.
"Patrik Schick brilhou com 4 gols na goleada, mostrando sua classe e faro de artilheiro! ⚽🔥 Uma performance impressionante que vai ficar na memória dos fãs. #ShowDeGols #PatrikSchick #Artilheiro"
ResponderExcluirvirginia class action lawsuit