Borussia Dortmund leva 4 do Holstein Kiel, e encerra o 1º turno da Bundesliga sob grande desconfiança
Por Guilherme Costa
Reprodução: Facebook/ Holstein Kiel |
O fim do primeiro turno da atual temporada da Bundesliga se inicioun nesta terça, 14, com o Holstein Kiel recebendo o Borussia Dortmund no Holstein-Stadion. Com apenas duas vitórias em dezesseis jogos, os pouco mais de 14 mil torcedores presentes no estádio esperavam um jogo bem duro contra os Aurinegros, e o começo até sugeriu que o Dortmund poderia sair feliz no final da partida. Mas nem o torcedor mais otimista sonhou com o grande primeiro tempo das Cegonhas.
Embora o Borussia dominasse a posse de bola no início, a equipe comandada por Nuri Sahin pouco era perigosa. E quando Bernhardsson aproveitou o descuido de Brandt e deu a assistência para o gol do japonês Machino, a torcida visitante percebeu que a noite (alemã) de hoje seria bastante complicada. Em outro vacilo da defesa aurinegra, Harres completou o cruzamento de Rosenboom para ampliar o placar; já nos acréscimos, Bernhardsson completou livre o contra-ataque dos donos da casa para marcar o terceiro do Holstein Kiel na partida.
Mesmo com alterações no início do segundo tempo, o apático Borussia Dortmund só foi oferecer perigo quando Reyna acertou um belo chute para diminuir o placar aos 71 minutos; seis minutos depois, Gittens marcou o segundo dos visitantes que, já nos minutos finais viu o Holstein Kiel ficar com um jogador a menos (Holtby foi expulso aos 87 minutos), pouca pressão conseguiu fazer para tentar empatar a partida. Pior! No último lance, Kobel foi para a área adversária tentar um milagre, mas Arp (que havia entrado no segundo tempo) aproveitou o contra-ataque e marcou o quarto gol do Holstein Kiel para o delírio da sua fanática torcida.
"Fizemos bem o que nos propusemos a fazer. Hoje aproveitamos as nossas oportunidades de forma eficaz. Todo o estádio nos apoiou. Este jogo certamente nos dará mais autoconfiança." Comentou Alexander Bernhardsson, um dos destaques do Kiel.
Com a vitória, as Cegonhas chegaram a sua terceira vitória e a 11 pontos na tabela. No próximo sábado (18) a equipe pode sair da zona de rebaixamento - caso o o Hoffenheim não vença nesta rodada - no confronto direto ante o Hoffe, que amanhã enfrenta o Bayern de Munique.
Já para o clube da Muralha Amarela, a crise com os resultados instáveis de Sahin é o resumo do primeiro turno do Borussia. Recentemente o ex-jogador Mario Basler fez duras críticas ao atual treinador da equipe, cobrando, sobretudo, a titularidade do meia Sabitzer (que pouco fez no jogo de hoje, inclusive). Embora Sahin fosse defendido pelo diretor esportivo do time, Sebastian Kehl, a derrota de hoje é outro golpe na aposta do atual técnico do time.
Nenhum comentário