Jogador da Bundesliga ajuda a salvar clube de seu país da falência
Maja Hitij/Getty Images |
O meio-campista húngaro Andras Schäfer, de 25 anos de idade e que atua no Union Berlin, terminou o ano de 2024 fazendo uma boa ação.
No último mês do ano passado, o atleta da Bundesliga salvou o clube pelo qual atuou nas categorias de base da falência. O clube em questão é o Szombathelyi Haladás, que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Húngaro.
Em dezembro, a diretoria do Szombathely anunciou que o clube estava ameaçado de extinção por conta de uma dívida na casa dos 130 mil euros.
Sabendo da situação dramática do time da Hungria, Schäfer inicialmente doou 12 mil euros e fez um apelo em suas redes sociais para arrecadação do restante do dinheiro.
A "vaquinha" iniciada pelo jogador foi um sucesso e quase chegou ao valor total. No final das contas, o atleta do Union Berlin completou o montante com mais 12 mil euros (totalizando 24 mil euros do seu bolso), garantindo a sobrevivência do Szombathelyi Haladás.
No dia 31 de dezembro, depois de ajudar a salvar o clube húngaro da falência, Andras Schäfer postou uma foto no Instagram vestindo a camisa do time, quando atuava na base (veja a foto mais abaixo).
Schäfer atuou no Szombathelyi entre 2010 e 2014. Em 2016, ele se profissionalizou no MTK Budapest e depois passou por Genoa, Chievo Verona e Dunajská Streda, até chegar ao Union Berlin em 2022.
Em sua terceira temporada na Bundesliga, ele é titular do clube da capital alemã. Pela seleção húngara, o jogador já atuou em 34 partidas, com 2 gols.
Nenhum comentário