Xavi Simons retorna e comanda a vitória do RB Leipzig contra o Werder Bremen
Por Guilherme Costa
Reprodução: Facebook/ RB Leipzig |
No último domingo, 12, o RB Leipzig recebeu o Werder Bremen em partida válida pela décima sexta rodada da Bundesliga. O jogo marcou o retorno do meia holandês Xavi Simons, após uma ausência de pouco mais de dois meses (e oito jogos no campeonato alemão), mostrando o quão importante ele é para a equipe da Red Bull.
Vindo de uma goleada por 5 a 1 contra o Bayern de Munique, no último jogo de 2024, o Leipzig - que chegou a ser líder invicto ao lado do gigante da Baviera - passou por momentos instáveis justamente no período sem Simons: foram 4 derrotas (incluindo uma derrota de virada contra o Hoffenheim e uma goleada em casa contra o Wolfsburg), 3 vitórias e 1 empate. O seu retorno foi celebrado logo aos 23 minutos de jogo, quando o jogador recebeu um passe de cabeça do belga Openda abrindo o placar na Red Bull Arena Leipzig. Doze minutos depois, Simons marcou o seu segundo gol numa bela jogada individual. A partida terminou 4 a 2 para os Touros (Simons 23', 35'; Weiser 26'; Sesko 47'; Baumgartner 90' e Burke 93'), que segue a 9 pontos do líder Bayern de Munique.
“Gostei de estar de volta lá com o resto dos rapazes. Foi a primeira lesão grave da minha carreira e não foi fácil. Foi muito bom voltar a fazer o que mais amo." Celebrou o grande destaque da partida, Xavi Simons, que seguiu: "Sempre acredito em mim mesmo e nunca duvido de mim mesmo. Penso em futebol todos os dias. Eu sabia o quanto trabalhei duro para voltar mais forte. O mais importante hoje foi que o time conseguiu os três pontos.”
Outro destaque do RB foi a estreia do meia Ridle Baku, comprado junto ao Wolfsburg por cerca de 4.50 milhões de euros, que entrou aos 65 minutos de jogo.
Sem tempo para descanso, o Leipzig visita o Stuttgart na próxima quarta-feira (15) para concluir o primeiro turno da temporada 24/25 da Bundesliga.
Nenhum comentário