Hamburgo fica no zero contra o Elversberg e pode perder a liderança para o Colônia
Por Guilherme Costa
Após um final de semana recheado de jogos da Data FIFA, Hamburgo e Elversberg deram o pontapé inicial no retorno do futebol de clubes e na abertura da 27ª rodada da 2.Bundesliga (Ulm e Darmstadt se enfrentaram no mesmo horário). O Dino contava com o apoio dos pouco mais de 50 mil torcedores presentes no Volksparkstadion para manter o sonho do retorno à Bundesliga mais próximo, enquanto os visitantes buscavam se aproximar da zona de acesso à primeira divisão alemã.
O técnico Merlin Polzin tinha os seus quatro atacantes à disposição (Glatzel, Selke, Königsdörffer e Stang), pela primeira vez na temporada, e a expectativa para que essa fosse uma das armas da equipe nesta sexta-feira era grande, como ele comentou em entrevista coletiva:
"Pela primeira vez nesta temporada, todos os quatro atacantes estão disponíveis ao mesmo tempo e podemos escolher quais qualidades melhor se adaptam ao nosso plano ou ao adversário. Para nós, no entanto, este não é um problema de luxo, como é frequentemente chamado, mas uma situação absolutamente de primeira. Todos os quatro têm grande consideração uns pelos outros e trabalham juntos para garantir o sucesso da equipe, e precisaremos de todos os quatro".
Entretanto, a realidade foi um time e ataque pouco inspirado, não produzindo nenhuma chance clara de gol, mesmo tendo controlado boa parte do primeiro tempo. E foi o Elversberg que teve as melhores oportunidades da primeira etapa, forçando duas grandes defesas do goleiro Heuer Fernandes.
Já no segundo tempo o Hamburgo foi dominado pelos visitantes, conseguindo reagir somente na parte final da partida, quando Richter acertou um belo chute na trave. Entre os quatro atacantes disponíveis, apenas Stang não entrou e, enquanto Selke foi o que mais tentou produzir algum perigo ao adversário, Königsdörffer e Glatzel pouco fizeram.
O empate manteve, por ora, o Hamburgo na liderança com 49 pontos - dois a mais que o segundo colocado Colônia.
"Hoje não conseguimos encontrar momentos para pressionar e ganhar a bola. Ficou claro que o Elversberg era muito forte - sob a minha direção, esta foi a tarefa mais difícil que tivemos de resolver no Volksparkstadion. No final do jogo tivemos oportunidades para marcar, mas faltou um pouco de sorte." Comentou Polzin.
Confrontos diretos na rodada
Paderborn x Colônia
Faltou sorte e competência para buscar a vitória, numa rodada em que o vice-líder e o terceiro colocado se enfrentarão.
Será amanhã, às 9 horas (horário de Brasília), que o Paderborn recebe o Colônia no Home Deluxe Arena, embalado pela grande vitória ante o Kaiserslautern na rodada anterior. Com a Data FIFA sendo aproveitada para a preparação da decisão de amanhã, o time comandado por Lukas Kwasniok busca outra vitória num confronto direto para ficar a 1 ponto da liderança. Para os Bodes, a vitória fora de casa significa retomar a liderança perdida na 22ª rodada.
Post Comment
Nenhum comentário