Borussia Dortmund mede forças com o Mönchengladbach pensando em se manter na luta por vaga na Champions
Por Guilherme Costa
![]() |
Reprodução: Facebook/ Borussia Dortmund |
Na última terça-feira (15) o Borussia Dortmund caiu de pé na Champions League, ao vencer o Barcelona por 3 a 1 e ser eliminado no placar agregado (5 a 3 para o time espanhol). Fora da competição continental, o foco é 100% no campeonato alemão, do qual o retrospecto recente é bastante favorável para os Aurinegros.
Após a derrota por 2 a 0 para o RB Leipzig, na Red Bull Arena Leipzig, o Dortmund amargava a décima primeira posição da tabela, com frustrantes 38 pontos. Niko Kovac, treinador que assumiu o comando do time em fevereiro, iniciou o trabalho com quatro derrotas e duas vitórias. Porém nos últimos três jogos a equipe conseguiu se recuperar, vencendo o Mainz e Freiburg - dois rivais diretos na disputa por vagas em competições europeias - e empatando com o Bayern de Munique no último sábado, deixando o time na oitava posição com 42 pontos - 3 a menos que o Freiburg, atualmente na zona da Conference League.
Embora a Champions League esteja, no momento, distante (6 pontos), uma vitória amanhã manteria palpável as chances de classificação para a maior competição da Europa. O adversário será o (outro) Borussia. Com 2 pontos à frente, o Mönchengladbach tem feito uma boa campanha na Bundesliga, em comparação a passada, que os permite vislumbrar uma boa posição na tabela.
"É um elenco semelhante ao que enfrentamos contra Freiburg e Mainz. É um time que está à nossa frente na tabela, que levamos muito a sério e pelo qual temos muito respeito. Podemos esperar um adversário que defende bem e, claro, também tem qualidades ofensivas". Disse o treinador Niko Kovac, que completou: "Precisamos encarar isso exatamente da mesma forma que encaramos os jogos anteriores, porque é bom termos a mentalidade de que o próximo jogo é o mais importante. E queremos vencer o jogo no fim de semana."
Post Comment
Nenhum comentário