Eintracht Braunschweig vence o Kaiserslautern e dá passo gigante na permanência na 2.Bundesliga
Por Guilherme Costa
![]() |
Reprodução: Facebook/ Eintracht Braunschweig |
Conforme o início do primeiro turno da 2.Budesliga ia passando, os torcedores do Eintracht Braunschweig tinham a certeza de que iam sofrer bastante ao longo do campeonato. No primeiro turno foram apenas três vitórias (a primeira vitória somente ocorreu na sexta rodada: 2 a 0 ante o Greuther Furth), sendo uma delas o derby contra o Hannover por 2 a 0, que deixaram a equipe na décima sétima posição. O segundo turno veio, junto com o novo ano, e o Löwen tem sorrido um pouco mais - sobretudo nas últimas rodadas.
Justamente quando as decisões têm um impacto maior na tabela, à medida que o fim da temporada se aproxima, o Braunschweig tem conseguido reagir no campeonato. Curiosamente, nos confrontos diretos contra o Ulm e o Preussen Munster, o time comandado por Daniel Scherning ficou no empate; restou, então, vencer as equipes da parte de cima da tabela: Paderborn, Hamburgo e Kaiserslautern.
Embalado pela vitória ante o Paderborn e a goleada aplicada no Hamburgo, em Hamburgo, o Braunschweig enfrentou um Kaiserslautern em queda livre (os Diabos Vermelhos não ganham, agora, há seis rodadas) e isso influenciou na partida da manhã deste sábado. Embora o primeiro tempo tenha sido truncado, foram os donos da casa (Eintracht Braunschweig) que rondou o campo de defesa adversário na maior parte da primeira etapa. A dinâmica do jogo não mudou no segundo tempo, e o Eintracht Braunschweig garantiu a vitória com os gols de Tempelmann (51') e Phillipe (53').
O resultado positivo foi a oitava vitória do Löwen, que chegou aos 33 pontos - 5 a mais que o Preussen Munster, que amanhã visita o vice-líder Colônia.
"Retomamos exatamente de onde paramos em Hamburgo – com uma atuação incrivelmente boa. Depois do intervalo, tivemos que nos recompor por um momento, e então o gol veio em um momento que nos deu um verdadeiro impulso. Sabíamos que poderíamos conseguir mais do que apenas um ponto hoje. Aumentamos a aposta e garantimos os três pontos". Comentou o meia Lino Tempelmann.
Post Comment
Nenhum comentário