Ad Home

Heidenheim vence o Stuttgart e mantém viva a esperança de escapar do rebaixamento

 Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ 1. FC Heidenheim 1846 e. V.


A vida do Heidenheim nesta temporada tem sido bastante diferente do conto de fadas da sua estreia na elite alemã, que contou com vitória sobre o gigante Bayern e classificação para a sua primeira competição internacional. A realidade agora é a zona de rebaixamento e uma grande luta para conseguir se salvar do descenso. Faltando quatro rodadas, o primeiro passo para a grande recuperação foi dado na abertura da trigésima segunda rodada, com a vitória do Blau-Roten ante o Stuttgart, na Mercedes-Benz Arena, por 1 a 0.

"Foi incrivelmente importante para nós hoje. Dava para perceber quando os torcedores comemoravam que um peso enorme tinha sido tirado dos ombros deles. Planejamos o jogo dessa forma e queríamos ser mais defensivos, mais compactos e sofrer poucos gols. Tirando uma chance no primeiro tempo, conseguimos isso bem." Comentou o goleiro Kevin Müller, que garantiu a vitória do seu time com grandes defesas, após o jogo.

O Stuttgart teve as melhores chances, sendo superior durante toda a partida. Para os Suábios, a propósito, a vitória era um grande passo para encostar na zona de classificação para as competições europeias e, sobretudo, conseguir se redimir de uma temporada bastante frustrante - mesmo que a equipe possa garantir uma vaga na próxima Europa League via Copa da Alemanha. Mas quem conseguiu marcar o gol, foram os visitantes!

Quando o atacante do Stuttgart, Deniz Undav, acertou uma cabeçada rente ao gol adversário, após a cobrança de escanteio, aos 84 minutos de jogo, ficou claro que o confronto iria terminar 0 a 0. Cinco minutos depois, contudo, o meia Mathias Honsak recebeu um passe de Jan Schöppner na entrada da grande área e acertou um belo chute com a sua canhota para marcar o gol da vitória dos visitantes, e explodir de euforia o banco e a torcida do Heidenheim.

Honsak foi o heroi improvável do Blau-Rot, após retornar de um período de cinco jogos afastado por uma lesão muscular. Após a partida, o jogador de 28 expressou toda a sua felicidade:

"Este é obviamente um retorno dos sonhos. Ainda não consigo nem expressar em palavras. Estava lesionado há cinco semanas, e já faz muito tempo. Já sofri algumas distensões musculares e sei que pode levar mais algumas semanas. Voltei aos treinos esta semana, conversei com o técnico e disse a ele que estava me sentindo bem. Por isso, também era uma opção para o elenco. Estou muito feliz que tenha acontecido assim, que o técnico esteja me dando tempo de jogo e que eu possa dar esse golpe de sorte e, assim, ajudar o time."

Com os 3 pontos, o Heidenheim chegou a 25 e mantém muito plausível a chance de deixar a zona de rebaixamento. Mas o time tem de torcer para que o St. Pauli e Hoffenheim, que estão 5 pontos à sua frente, não pontuam nos próximos jogos. Olhando no retrovisor, a vitória aumentou a distância de pontos para o Bochum e Holstein Kiel em 5 e 6 pontos, respectivamente.

Agora faltam três jogos e 9 pontos para o Heidenheim conseguir se safar da segunda divisão. A missão é difícil, mas a equipe - pelo menos - terá uma chance de encaminhar uma salvação via playoffs se vencer o Bochum na próxima rodada. Com o retrospecto favorável dos times da Bundesliga contra os times da 2. Bundesliga, este é um fator bastante considerável para Frank Schmidt e companhia.

Nenhum comentário